Amigos coloridos é um tópico que volta e meia está na ordem do dia. Até porque existem várias pessoas com relações de amizade que ponderam experimentar algo mais. Existindo em diversos caso o receio de que o sexo possa estragar a amizade. Mas será que esse cenário, que até já foi explorado por filmes de Hollywood, realmente se coloca?
Leia ainda: Por que as mulheres fingem orgasmos? E os homens também o fazem? Estudo revela tudo
Andressa Urach: Vídeo de sexo com 8 homens
O segredo para que tudo corra na perfeição está em que ambas as pessoas tenham as expetativas alinhadas. Quem o defende é o psicólogo Rommani Souza. “O principal é estabelecer limites claros. É essencial conversar sobre o que está ou não dentro do acordo, como a frequência de encontros, exclusividade”, começa por dizer ao Pouca Vergonha. “É essencial lembrar que a base de um relacionamento maduro é amizade, é suporte emocional, é partilhar sentimentos, e também o sexo. Se isso estiver a acontecer, pode ser interessante conversar sobre transformar a amizade colorida num relacionamento, sempre alinhando as expectativas e lembrando-se do combinado”, acrescenta.
Estudo defende que amizade fica mais forte
Depois, existe aquilo que a ciência defende. Um estudo, levado a cabo pela Boise State University, situada nos Estados Unidos da América, defende que fazer sexo com uma amiga é algo que pode fortalecer a amizade. Esta foi a conclusão a que os investigadores chegaram depois de analisar os dados referentes a 300 homens e mulheres. 20% dos inquiridos assumiram ter mantido relações sexuais com amigos. Destes, 76% disseram que a amizade ficou mais forte depois do envolvimento. Sendo que 50% disseram que após o sexo casal, a relação de amizade evoluiu para namoro.
Fotos: Shutterstock