Estes alimentos ajudam a estimular o desejo sexual

Estes alimentos ajudam a estimular o desejo sexual

Amor e Sexo

Estes alimentos ajudam a estimular o desejo sexual

Quer “apimentar” a relação com um jantar romântico? Conheça os alimentos que vão aumentar o desejo sexual da sua parceira.

Artigo de Guilherme André

05-09-2019

Está a preparar um jantar romântico para a sua cara metade, mas não sabe o que deve preparar? Segundo os especialistas, há uma série de alimentos que são ricos em nutrientes e compostos bioativos que podem melhorar o desempenho durante o ato sexual. De facto, alimentos como chocolate, ostras, amendoins e temperos como canela, pimenta e gengibre aumentam o desejo sexual.

Para além disso, não esquecer o morango que é muitas vezes associado à culinária afrodisíaca. Este ajuda a estimular o líbido através do sistema olfativo. Ainda na fruta, a banana ou o abacate ajudam a aumentar a desejo masculino. De facto, estes alimentos concentram um alto teor de potássio e vitaminas do complexo B, nutrientes que melhoram a vida sexual.

Leia ainda: Este é o motivo pelo qual as mulheres enviam nudes

Os peixes são também mencionados pelos nutricionistas. Sardinha ou salmão apresentam uma grande quantidade de ómega 3. Este influência a produção e manutenção de hormonas sexuais e ajuda na lubrificação feminina.

Nem todos os alimentos ajudam a estimular o desejo sexual, bem pelo contrário

Se por um lado há alimentos que ajudam a aumentar o desejo, há outras opções que têm o efeito exatamente oposto. Evite alimentos com elevada quantidade de gordura ou os laticínios em excesso. Estes dificultam a digestão e causam desconforto como gases ou dores abdominais.

Veja também: Signos do Zodíaco: estes são os que pensam mais em sexo

No que diz respeito a bebidas, certas pessoas gostam de ingerir álcool para desinibir, no entanto, evite o consumo excessivo. Para além de diminuir o desejo sexual, pode causar impotência, mudanças de humor ou náuseas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

05-09-2019



RELACIONADOS