O pénis português volta a estar na ordem do dia. Vários estudos apontam para características muito particulares no membro sexual masculino nacional. Queres saber quais são? Fica atento, nas linhas que se seguem passamos a descrevê-las.
Tamanho
É uma das questões que mais atormentam os homens. Afinal, o tamanho tem ou não importância? A questão é relativizada por muitos sexólogos, ainda assim, a dimensão do membro sexual masculino assume alguma importância no desempenho sexual. Neste sentido, pode ser caracterizado de diversas formas. Segundo a obra de Nuno Monteiro Pereira (Sexólogo e urologista) – “O Pénis. Da masculinidade ao orgão masculino”, é possível classificar este órgão sexual da seguinte forma:
– Micropénis: tem menos de 6,2 centímetros quando está flácido e menos de 10,9 centímetros quando em erecção.
– Pénis pequeno: tem entre 6,3 e 8 centímetros quando está flácido e entre 11 e 13 centímetros em erecção.
– Pénis normal: tem entre 8,1 e 11,7 centímetros quando está flácido e 13,1 e 17,2 centímetros em erecção.
– Pénis grande: tem entre 11,8 e 13,5 centímetros no estado flácido e 17,3 e 19,4 centímetros em erecção.
– Megapénis: tem mais de 13,6 centímetros quando está flácido e mais de 19,5 centímetros quando erecto.
Sim, o dos negros é mesmo maior
Segundo a mesma obra, o pénis flácido do homem de raça negra tem, em média, 11,9 centímetros, tendo 17,64 centímetros quando está erecto. “Confirma-se, pois, o mito de que os africanos têm o pénis maior do que os europeus. O mesmo estudo também confirma o mito que os homens gordos têm um pénis mais pequeno do que os homens magros, embora isso se deva quase sempre ao facto da gordura esconder a base do pénis. Já o mito de que os homens mais baixos têm um pénis maior do que os mais altos não foi confirmado”, revelou Nuno Monteiro Pereira a um site nacional.
Ibéricos em 23º
Os homens da República Democrática do Congo, na África Ocidental, têm o maior pénis do Mundo, com uma média de 17,9 centímetros em ereção. Em Portugal, segundo os dados de um estudo britânico, a média é de 13,6 centímetros, tal como os espanhóis, o que coloca os homens da Península Ibérica na 23ª posição do ranking mundial.
Maior pénis do mundo está no México
Com quase 50 centímetro (sim, leu mesmo bem) Roberto Cabrera é um cidadão mexicano a quem está atribuído o “título” de detentor de maior pénis do mundo. 48.2 cm é a dimensão precisa do membro sexual descrito, e que segundo o homem só lhe tem trazido problemas: “Na vida amorosa, assusta as namoradas e mesmo profissionalmente a dimensão é difícil de disfarçar, originando situações incómodas”, revelou a um site internacional.
Veja também


