Quando as coisas acontecem e o casal estás prestes a fazer sexo, existem muitos detalhes que passam pela cabeça das duas pessoas. Sendo quase certo que muitos poucos serão aqueles que estão preocupados com o cérebro na hora H. Ainda assim, fique a saber que esse órgão tem uma influência na atividade sexual muito superior aquela que provavelmente poderá pensar. Descubra o que acontece ao cérebro durante o sexo.
12 orgasmos que deram que falar em Hollywood
Libertação de Dopamina
A relação sexual leva a que o cérebro liberte altos níveis de vários neuroquímicos. Estas alterações químicas acabam por ajudar na regulação da atividade sexual. Um dos neurotransmissores em destaque é a dopamina. Que fará com sinta desejo, satisfação, euforia e recompensa.
Leia ainda: Esta é a forma mais fácil e rápida de apimentar a sua vida sexual
Libertação de Oxitocina
Esta hormona funciona como um neurotransmissor no cérebro. Que por sua vez cresce com o orgasmos e excitação sexual. Quando libertada, durante a atividade sexual, pode ter efeitos analgésicos.
Libertação de Serotonina
Esta é a hormona que regula o sono e também o humor. Por sua vez, também aumenta durante o sexo. O que faz com que possa sentir mais felicidade e tranquilidade depois do sexo.
Fotos: iStock by Getty Images