As redes sociais são um terreno fértil para o nascimento de novas tendências. E no que ao TikTok diz respeito existe um termo que se destaca. Falamos da abrossexaulidade, a orientação sexual que está a dar muito que falar. E que tem levado muitos utilizadores a recorrer à rede social para relatar as experiências relacionadas com a orientação sexual do momento.
Leia ainda: 4 sinais que precisa de conhecer antes de tentar engatar no Mercadona
Modelo faz sexo com 122 estudantes e mostra tudo
E o que significa a abrossexualidade? É basicamente uma atração por diferentes géneros. Sendo que esta se vai alterando consoantes o momento e estado emocional da pessoa ao longo da vida. Ou seja, é algo que muitos definem como fluido, com a atração sexual e afetiva a sofrer alterações com o passar do tempo. “Num momento, tenho uma identificação com uma orientação sexual; em outro momento, outro. E também tenho uma facilidade em transitar entre as diferentes orientações sexuais”, explica Liliany Souza, psicóloga clínica em conversa com o Metrópoles.
“Fredu dizia que todas as pessoas nascem bissexuais”
“No fundo, sexualidade humana é fluida por si só. Freud dizia que todas as pessoas nascem bissexuais no sentido de que todas as pessoas têm uma potência da libido para se atrair sexualmente por qualquer género. O que vai modificando ao longo do tempo é o entendimento que a pessoa vai ter de si e o entendimento que ocorre dentro de uma cultura”, acrescenta a especialista. Um dos relatos mais virais é o da jornalista canadense Emma Flin. Que num artigo para o jornal Metro confessa que demorou 30 anos para se perceber. Acrescentando que antes de se identificar como abrossexual sentia-se à deriva.
Fotos: Shutterstock