A velha questão: Falta de sexo origina mau humor?

A velha questão: Falta de sexo origina mau humor?

Amor e Sexo

A velha questão: Falta de sexo origina mau humor?

Escutamos muitas vezes que um estado de mau humor constante pode estar relacionado com falta de relações sexuais. Mas será mesmo assim? Escutámos o Doutor Fernando Mesquita, sexólogo, que nos deu uma explicação sobre o tema.

Artigo de Equipa Paraeles

16-08-2017

No trabalho, na escola, ou até na vizinhança, quase todos já contactámos com alguém que faz do mau humor uma constante. Aquela pessoa para quem um sorriso é caso raro e quase digno de registo. Estará o sexo – ou no caso a falta dele – relacionado com a temática? Escutámos alguns especialistas em sexologia que nos apresentam possibilidades dispares sobre a questão.

Sexo, mau humor e impaciência

Carmen Janssen, sexólogo brasileira, destaca o poder do estímulo sexual: “Quando os estímulos sexuais são reprimidos por alguma razão, a tensão não é aliviada, o que causa a irritação”, aponta. Walkiria Fernandes alinha pelo mesmo diapasão: “A energia sexual – libido – vai sendo acumulada e deve ser libertada. Se assim não for, geralmente sai em forma de nervosismo, mau humor e impaciência”, explica.

Já para Fernando Mesquita, sexólogo, a questão não deve ser analisada de forma redutora: “Embora vários estudos associem as duas variáveis, é importante ter em conta que nem todas as pessoas de mau humor andam sem fazer sexo. Todavia, também é verdade que quem tem relações sexuais com regularidade apresentam índices maiores de bem-estar. A questão deve ser abordada individualmente e estudada mediante forte reflexão”, finaliza.

Seja, ou não, para melhorar o teu humor deixamos um conselho precioso: Faz sexo! Depois verás o resultado.

Veja também:

 

 

 

 

 

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-08-2017



RELACIONADOS