Ao longo dos anos existiram diversas discussões em torno deste tema. Afinal, é ou não possível ser viciado em sexo? Se em tempos as respostas foram mais diversificadas, atualmente os médicos são, na sua maioria, da opinião de que é possível. E que se trata mesmo de uma condição que tem de ser tratada.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Um estudo recente quis descobrir o que está na origem do vício do sexo. E tudo poderá estar relacionado com o excesso de ocitocina, aquela que é conhecida como a hormona do amor. Esta é a conclusão de uma equipa de cientistas suecos. Agora, fique a par de 8 sinais que podem indicar que é viciado em sexo.
Andreia Machado leva ousadia aos limites
1 – Tem fantasias sexuais intensas e recorrentes
De acordo com especialistas, as fantasias sexuais recorrentes e intensas ocupam muito do tempo daqueles que são viciados em sexo.
2 – Masturbação compulsiva
É impossível quantificar a quantidade de masturbação que é considerada exagerada, mas a partir do momento que interfere com as suas rotinas diárias é porque algo não está bem.
Leia ainda: O segredo para retomar o bom sexo depois de uma traição
3 – Hábitos sexuais associados a problemas ou riscos
Casos extraconjugais, sexo desprotegido e muito dinheiro gasto em pornografia são apenas três exemplos de comportamentos comuns aos viciados em sexo. Há até quem se envolva em atividades ilegais.
4 – Problemas nas relações
Relacionamentos saudáveis podem ser muito complicados para os viciados em sexo. Que chegam a manter relações com diversas pessoas, incluindo estranhos.
Os viciados em sexo tendem a usar o sexo como escape para outros problemas
5 – O sexo é um escape para outros problemas
Stress, depressão, ansiedade e solidão são alguns exemplos de situações das quais os viciados em sexo tendem a fugir com recurso ao sexo.
6 – Fica com a tensão aliviada depois do sexo
Após praticar determinados comportamentos sexuais segue-se um alívio da tensão e também algum remorso.
Leia também: Descubra como levar uma mulher ao orgasmo só com a estimulação dos seios
7 – Secretismo e mentiras compulsivas
Uma característica comum aos viciados em sexo passa pelo secretismo em relação à sua condição. E à facilidade com que se mente a todos, ocultando o vício em sexo das parceiras, familiares e amigos.
8 – Incapacidade para controlar os comportamentos
Os constantes desejos e fantasias podem mesmo levar um viciado em sexo a acreditar que não tem qualquer controlo. Estas pessoas têm a noção de que estão a lidar com comportamentos incontroláveis, mesmo estando conscientes dos riscos médicos, financeiros e sociais que correm.