Existem diversas pessoas que pensam na eventualidade de serem viciados em sexo. E a verdade é que este não é um tema em que todos estejam de acordo. Até porque existem especialistas que têm diferentes opiniões sobre esta preocupante realidade que pode dar origem a muitos problemas. Uma das formas de resumir este cenário passa por qualquer atividade sexual que pareça estar “fora de controlo”. Ainda assim, e de modo a ajudar a tirar dúvidas, os especialistas da Delamere Health Cheshire criaram uma lista com oito sinais de que poderá ser viciado em sexo. Antes de avançar para os pontos, em caso de dúvida, deverá procurar ajuda profissional.
Leia ainda: Especialista alerta para o perigo da obsessão masculina pelo tamanho do pénis
1 – Pensar de forma obsessiva em sexo
Falamos de pensamentos sexuais persistentes. Ao ponto de existir dificuldade de concentração noutras coisas.
2 – Compulsão de praticar sexo
O cérebro de uma pessoa viciada em sexo obriga à prática do sexo. Mesmo em cenários com consequências negativas.
Viciados em sexo têm dificuldade em concentrar-se noutras coisas
3 – Passar muito tempo envolvido em sexo
A dependência do prazer sexual leva a que estas pessoas tenham problemas em relações, no trabalho, com finanças, saúde pessoa e até bem-estar mental. São pessoas que negligenciam as responsabilidade e relações pessoais para se envolverem em sexo.
Veja também: Descubra a nova tendência sexual que envolve café e orgasmos
4 – Perda de controlo sobre o sexo
São pessoas que podem levar uma vida dupla devido ao medo de serem apanhados. Os comportamentos chegam a fazer com que sintam vergonha, impotência, ansiedade e até depressão.
5 – Abdicar de outras atividades
O comportamento dos viciados em sexo leva a que percam interessem em outras atividades e hobbies de que gostavam.
O vício em sexo leva a que as pessoas deixem de fazer atividades de que gostavam
6 – Não parar apesar das consequências negativas
Consequências negativas podem ser doenças sexualmente transmissíveis, perder o emprego ou uma relação ou mesmo uma gravidez indesejada. E mesmo assim, não param. Por mais que até queiram.
7 – Comportamento sexual evolutivo
Com o passar do tempo existe a necessidade de progredir nas sessões de sexo. Algo que poderá passar por situações mais pervertidas ou mais arriscadas. Aquilo que costumava satisfazer começa a não chegar.
8 – Envolver-se em sexo ao ponto de sentir dor
Uma pessoa viciada em sexo pode masturbar-se com uma frequência que chega a ser dolorosa. Ou a fazer sexo violento e sádico que acarreta dor física. Algo que não será um impedimento.
Fotos: Shutterstock