O casamento é considerado uma das etapas mais importantes da vida a dois. O que faz com que seja uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve. Um grupo de especialistas do Huffington Post juntou-se para eleger as 7 caraterísticas que são sinal de que o casamento irá fracassar. E não pense que se trata apenas de traição. Existem muitos comportamentos que devem ser tidos em conta antes de decidir casar.
Percorra a galeria e fique a conhecer os 7 pecados mortais que condenam o casamento ao insucesso.
1/8
Descubra os sinais que são um alerta para um mau casamento
2/8
1 – Falta de comunicação | Se a comunicação não é a ideal, evitando abordar determinados temas, e se passa quase sempre por gritos, é melhor pensar seriamente no casamento. “Problemas que ficam por resolver podem arruinar uma relação”, refere a psicoterapeuta Tina Tessina.
3/8
2 – Sexo deixa de ser assunto | É normal que a vida sexual não seja sempre perfeita. Mas é grave quando o assunto deixa de ser tema de conversa para o casal. “Se sente problemas na vida sexual. Imagine como será daqui a uns anos. A vida inteira é demasiado tempo para ter mau sexo”, refere Aaron Anderson.
4/8
3 – Momentos importantes | Existem momentos importantes, como uma grande promoção na carreira, que exigem algum período de tempo para que exista uma estabilização emocional. O que faz com que não seja aconselhado casar logo após um momento desses. “Tentar construir um prédio numa base instável nunca é boa ideia”, explica a terapeuta Susan Gadoua.
5/8
4 – Problemas emocionais | Há quem tenha mau feitio, mas existem problemas que vão muito além do feitio. Se a outra pessoa abusa emocionalmente do parceiro e se é controlador, é melhor ponderar sobre o futuro da relação.
6/8
5 - Colocar os outros à frente | Se a outra pessoa prefere constantemente planos com outros ou se está sempre a enviar mensagens durante os momentos a dois, é sinal de que algo está mal. “Tenha a certeza de que a pessoa com quem se vai casar não está a preparar o casamento apenas por conveniência”, defende o terapeuta Aaron Anderson.
7/8
6 – Traição | Em caso de traição, pode existir um arrependimento sincero e a vontade de corrigir um erro. Mas se a desculpa é falsa, a situação torna-se ainda mais grave. “Apesar de considerar que uma pessoa pode mudar, é necessário encontrar maneiras de prevenir este comportamento”, diz o terapeuta Kurt Smith.
8/8
7 – Dependências | Problemas de alcoolismo, jogo ou drogas são mau sinal. Tal como acontece com a traição, é necessário saber se a pessoa está realmente disposta a mudar. “Vícios não se resolvem facilmente”, alerta Kurt Smith.