A ansiedade sexual é um problema bastante comum que atrapalha diversas pessoas quando as coisas ficam mais quentes. E que faz com que as pessoas comecem a pensar em muitas outras coisas que impedem que se foque no momento de prazer. De modo a solucionar este problema o Pouca Vergonha dá a conhecer sete dicas para que a relação sexual seja vivida sem complicações. As mesmas são da autoria da sexóloga Gabriela Daltro, do site Sexo Sem Dúvida.
Leia ainda: Descubra a posição sexual que promete orgasmos intensos
1 – Viva o momento
Pode soar a cliché, mas é a mais pura das verdades. “Não adianta estar no quarto com a cabeça noutro lugar, como no escritório ou nas coisas que tem para fazer no dia seguinte”, refere a especialista.
2 – Invista nos preliminares
Aposte sem rodeios nos preliminares antes de o sexo começar.
3 – Não cobre o desempenho
Este é o problema bastante comum. Esqueça a cobrança sobre o desempenho e performance sexual. Foque a sua atenção no momento e no porquê de estar ali.
“Não adianta estar no quarto com a cabeça noutro lugar”
4 – Mantenha os pés no chão
Não imagine o mundo, optando por manter os pés no chão. Ou seja, tenha expetativas reais em relação ao sexo e corpo.
5 – Aproveite as sensações corporais
Depois de lidar com os pontos anteriores é o momento de se entregar às sensações corporais como toques, cheiros e gostos.
6 – Respire
É um conselho muito valioso. Respire devagar pois é algo que fará com que o corpo fique mais solto e relaxado.
7 – Procure ajuda especializada
Poderá chegar ao ponto em que nenhuma das dicas anteriores são válidas. E que existem problemas, originados pela ansiedade sexual, como disfunção erétil ou ejaculação precoce. Se for este o caso deverá procurar ajuda profissional.
Fotos: Shutterstock