Com o passar dos anos, algumas relações tendem a cair na monotonia. O que faz com que a vida sexual do casal também possa ser afetada por essa situação. E quando o tema é sexo, existem alguns obstáculos que acabam por se transformar em verdadeiros inimigos para uma vida sexualmente ativa no casamento. Como é o caso destes seis, aos quais precisa de prestar atenção.
Leia ainda: Este tipo de sexo pode salvar a relação
1 – Falta de tempo para o casal
Hoje em dia, as tarefas são mais do que muitas. O que faz com que muitos casais acabem por descurar a vida a dois. Por isso, não se esqueça de fazer da relação uma prioridade.
2 – Sempre as mesmas coisas
Começámos por falar na monotonia. Muitos casais acabam por fazer sempre a mesma coisa. Quer seja nas atividades a dois ou mesmo no sexo. A solução está na criatividade e inovação.
A comunicação é muito importante para o casal
3 – Falta de comunicação
Um dos problemas de muitos casais está na pouca comunicação. Não se fala dos problemas, preferindo o silêncio. O que pode acabar por se transformar num grande problema. Quer seja nos problemas diários ou na vida sexual, a comunicação é fundamental para que tudo corra bem.
4 – Ausência de individualidade
Fazer sempre tudo a dois pode levar a que a individualidade acabe por ficar para segundo plano. Momentos a sós também são bons para que sinta saudades dos momentos a dois. Ao mesmo tempo que permitem uma renovação. Este ponto remete para o anterior. A comunicação é importante para debater este ponto e estabelecer momentos a sós para o casal.
Ciúmes, conflitos e negatividade também são um grande problema
5 – Ciúmes a mais
Excesso de ciúmes, bem como de conflitos e negatividade, é algo que acaba por se transformar num problema para a vida a dois. E o sexo não irá escapar a este cenário. Mais uma vez, destaca-se a comunicação.
6 – Deixar tudo para depois
Este ponto é para aquelas pessoas para quem o agir nem sempre é prioritário. Fica tudo para depois, sendo que este depois está sempre a ser prolongado no tempo. Quando assim é, também as coisas boas da relação, e mesmo o sexo, ficam para depois. Está na hora da ação.
Fotos: Shutterstock