O impacto do sexo pode durar até 48 horas após o ato

O impacto do sexo pode durar até 48 horas após o ato

Amor e Sexo

O impacto do sexo pode durar até 48 horas após o ato

Foram examinados os dados provenientes de duas pesquisas. Uma incidiu sob 96 pares casados e outra com 118 pares. A estes foi pedido para manterem diários acerca da sua vida sexual.

Artigo de Equipa Paraeles

28-12-2018

Questões relacionadas com sexo têm servido de premissa para os mais variados estudos nas últimas décadas. Nunca como nos dias de hoje se investiga as mais variadas consequências, às vezes pela positiva, outras pela negativa, da prática sexual.

 

Conhece este anjo? Veja o vídeo:

 

Segundo uma investigadora da Universidade de Florida State, nos Estados Unidos, cujo estudo foi publicado no periódico científico Association for Psychological Science, os efeitos positivos, relacionados com a prática sexual, têm impacto nas pessoas até 48 horas após o ato ter sido consumado.

Estudo conclui que praticar sexo com regularidade tem impacto positivo no casal

A investigadora chamou a isto “resplendor pós sexo”. Foram examinados os dados provenientes de duas pesquisas. Uma incidiu sob 96 pares casados e outra com 118 pares. A estes foi pedido para manterem diários acerca da sua vida sexual. Anotavam a frequência com que faziam sexo e os níveis de satisfação. Ou seja, concluiu-se que os casais reportaram um maior nível de satisfação sexual até dois dias após terem sido íntimos.

“Os participantes que reportaram um maior ‘resplendor sexual’ 48 horas após o ato foram também aqueles que registaram ter uma maior satisfação no relacionamento entre quatro a seis meses depois”, disse a académica à publicação Broadly. “Esta pesquisa é importante porque adiciona a outros estudos que sugerem que o sexo tem a função de manter os indivíduos conectados”, explicou.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-12-2018



RELACIONADOS