Mulheres e homens têm maneiras diferentes de encarar um relacionamento amoroso. E quando o assunto é traição, esse modo de pensar mantém-se. Até porque os homens são incentivados desde jovens a terem diversas parceiras sexuais. Algo que, aos olhos da sociedade, até parece normal. Já as mulheres que traem são condenadas, principalmente se forem mães.
Leia ainda: Afinal, a barriguinha é boa para a performance sexual
A sociedade olha para as mulheres infiéis como um atentado à moral e à família. E a verdade é que existem diversas formas de infidelidade que vão além do envolvimento físico e sexual. Numa entrevista ao Psypost, a professora da Universidade Texas Tech, Dana Weiser, revela que a traição envolve três elementos: o secretismo, envolvimento emocional e sexual.
Existem 5 comportamentos que resultam em traições
Baseada nestes três elementos, a cientista aponta 5 comportamentos que resultam em traição e que merecem toda atenção dos casais.
1 – Infidelidade física
Em primeiro lugar, como é óbvio, ter uma relação íntima com outra pessoa. Para muitos homens, a traição é algo imperdoável, mas algumas mulheres tendem a perdoar o passo em falso do parceiro.
2 -Gostar de uma terceira pessoa
A seguir, nutrir sentimentos por terceiros, onde maioria dos homens ficariam mais transtornados se a parceira tivesse um relacionamento sexual com outra pessoa sem estar apaixonada, já as mulheres ficam mais afetadas se o parceiro estiver apaixonado por outra pessoa mesmo sem ter tido relações sexuais.
3 – Ter fantasias sexuais com uma terceira pessoa
Ter fantasias sexuais com alguém e não contar ao parceiro, também é visto como uma forma de traição.
4 – Esconder informações sobre as finanças
Se tem por hábito esconder os gastos da outra pessoa, fique a saber que isso também é considerado um tipo de traição. Principalmente quando esses gastos influenciam a vida de ambos.
5 – Atividade secreta nas redes sociais
E por último, embora seja algo platónico, ter casos virtuais podem acabar com uma relação.