5 tendências sexuais para experimentar o mais cedo possível

5 tendências sexuais para experimentar o mais cedo possível

Amor e Sexo

5 tendências sexuais para experimentar o mais cedo possível

E a verdade é que não são precisas alterações radicais que alterem por completo a sua rotina sexual. Por vezes, um simples passo pode fazer toda a diferença.

Artigo de Equipa Paraeles

03-12-2023

A mudança de ano é quase sempre sinónimo de novos comportamentos, rotinas e objetivos, ainda que nem sempre saiam do domínio das intenções para a prática. Podemos começar, por exemplo, a fazer exercício físico, a planear uma dieta ou a procurar um novo trabalho. Também no sexo podemos adotar novos comportamentos, ter novas experiências para, como objetivo último, conseguir ter ainda mais prazer. E a verdade é que não são precisas alterações radicais que alterem por completo a sua rotina sexual.

Leia ainda: Este é o tempo médio que os homens demoram a atingir o orgasmo

Por vezes, um simples passo pode fazer toda a diferença. E não precisa de ser resolução de novo ano, pode se aventurar em qualquer altura.  Megwyn White, Diretora de Educação na Satisfyer e Sexóloga Clínica Certificada, analisa as cinco tendências para os próximos tempos. O foco, segundo explica, passa pelo envolvimento dos sentidos. Ainda mais, depois deste longo processo de pandemia que demonstrou a necessidade de fomentar a ligação com os outros e connosco.

5 tendências sexuais para experimentar o mais cedo possível

Sexo Sensorial

Mais não é do que o ato de envolver o máximo de sentidos possíveis para ajudar a aumentar o prazer sexual e a aprofundar a intimidade com a parceira. Focando-se nas sensações agradáveis em todo o corpo, torna-se mais fácil libertar as tensões. Um bom exemplo é a música que desperta as mesmas partes do cérebro que a comida, as drogas e o prazer sexual.

Brinquedos discretos

Falamos daqueles brinquedos que podem ser controlados à distância e que podem ser manuseados de forma discreta. Tiveram um grande aumento de vendas com o desconfinamento gradual das pessoas. São uma forma criativa do casal permanecer intimamente ligado, por mais distantes que estejam.

Veja também: Destruído mito sobre relações sexuais durante a gravidez

Sexo anal

O ânus tem milhares de terminações nervosas de prazer que podem ser alcançados tanto por mulheres como por homens, pois a estimulação anal pode aumentar a estimulação da próstata masculina, do ponto G feminino e do clitóris, dando enormes momentos de prazer.

Storytelling

A plataforma Remotyca, da Satisfyer, permite aos utilizadores ouvir histórias eróticas e sintonizá-las com a vibração. Foi a terceira funcionalidade mais utilizada na aplicação Satisfyer Connect. Os peritos preveem que este tipo de envolvimento sensorial seja uma grande tendência para 2022.

Prazer sem preconceito

A especialista acredita que há em 2022 uma melhor compreensão de que as experiências sexuais são para todos, mas são também diferentes para todos, dependendo de diversos fatores. Olhando para uma missão de abrir os domínios da intimidade e conduzir as conversas em torno do prazer sexual, do amor-próprio e da sexualidade para todos, prevê que os produtos sem género estejam entre os mais populares em 2022.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-12-2023



RELACIONADOS