Tal como um atleta de alta competição se prepara para a melhor performance possível em eventos desportivos como os Jogos Olímpicos, também as pessoas se podem preparar para que sejam melhores na cama. E fazemos esta comparação porque tudo passa pelo treino. Algo que é destacado pelo professor de educação física Rodrigo Resende. Que em conversa com o site Pouca Vergonha dá a conhecer cinco exercícios que ajudam a melhorar a performance sexual.
Leia ainda: 5 dicas para colocar em prática as suas fantasias sexuais
1 – Agachamento sumo
É em tudo parecido ao agachamento normal. A diferença está nos pés, que devem estar ligeiramente afastados para fora. A partir daqui é fazer o mesmo movimento de um agachamento normal.
2 – Elevação pélvica unilateral
Para este exercício precisa de se deitar no chão. Deverá ficar de barriga para cima e com os braços estendidos ao lado do corpo. Com os pés apoiados no chão deverá empurrar o quadril para cima. Contraia os glúteos quando estiver a subir.
Treinos aeróbicos intervalados são uma boa opção
3 – Prancha
Deverá posicionar-se de barriga virada para o chão. Apoie o peso do corpo nos antebraços e eleve o quadril, mantendo o apoio na ponta dos pés. Tenha cuidado com a posição da coluna e cabeça para evitar desconforto e lesões.
4 – Flexões
Segue-se um dos exercícios mais famosos. Deite-se de barriga para o chão e coloque as mãos à altura dos ombros a uma largura um pouco mais afastada do que os ombros. Depois, eleve o corpo esticando os braços e mantendo o corpo direito.
5 – Treino aeróbico intervalado
Os treinos intervalados são uma boa opção. Pode, por exemplo, correr um minuto e andar um minuto. Algo que poderá repetir durante 15 a 30 minutos. Algo que depende da sua forma física.
Fotos: Shutterstock