casal abraçado

5 dicas para transformar janeiro do mês sem sexo num dos mais atrevidos do ano

Amor e Sexo

5 dicas para transformar janeiro do mês sem sexo num dos mais atrevidos do ano

Janeiro é o mês da separações e muitos casais tendem a esquecer o sexo no início do ano. Isto é o que tem de fazer para inverter o cenário.

Artigo de Bruno Seruca

10-01-2025

O mês de janeiro tende a ser frio e não estamos a falar da temperatura mais baixa que se faz sentir na rua. Falamos mesmo debaixo dos lençóis. O início do ano tende a ser apontado como uma espécie de mês sem sexo. Sendo que nem os casais mais ativos sexualmente escapam a esta tendência. E quem o defende é Jana Hocking.

Leia ainda: A intimidade já não é o que era? A culpa pode estar num hábito simples que precisa de mudar rapidamente

Modelo faz sexo com 122 estudantes e mostra tudo

É num artigo parao New York Post que a especialista em relações refere que esta seca de janeiro tende, muitas vezes, a ser uma consequência de uma quadra festiva mais ativa no que à vida íntima diz respeito. A isto juntam-se muitas outras coisas que podem ir do aumento da dívida do cartão de crédito ao peso ganho com os doces e até problemas familiares. O que leva a que muitas pessoas aproveitem o mês de janeiro para fazer quase uma espécie de retiro. Daí que também não surpreenda que janeiro seja o mês das separações e divórcios. É a pensar em tudo isto que Jana Hockings avança com 5 dicas para fazer com que janeiro seja um mês muito caliente.

1 – Vá com calma

Não queira tudo logo no imediato. Comece com pequenas coisas. Como por exemplo sussurrar algo mais atrevido ao ouvido da companheira. Às vezes bastam pequenas coisas para reacender a chama.

2 – Aposte em dias para não fazer nada

Programe dias em que não vão fazer mais nada que não seja ficar em casa, ver Netflix e comer. Quem sabe se o encosto no sofá não é o ponto de partida para algo mais, defende Jana Hockings.

3 – Não tenha receio do flirt

Certamente que a sua relação já viveu momentos em que o flirt estava num nível elevado. Mensagens de sexo picantes são uma opção. Com a especialista a defender que o humor e as brincadeiras são afrodisíacos que as pessoas tendem a desvalorizar.

4 – Diga adeus à rotina

A opinião de vários especialistas é que, às vezes, basta uma ligeira alteração na rotina para que a chama atinja níveis elevados. Por isso, faça pequenas alterações nos programas de sempre.

5 – Ano novo, vida nova

As resoluções de ano novo não têm que se limitar aos treinos no ginásio e a fazer uma alimentação mais saudável. Inicie o ano a fazer da sua parceira uma prioridade. Jana Hockings recomenda a criação de metas para noites de encontros, surpresas e mesmo mais momentos atrevidos.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-01-2025



RELACIONADOS