5 dicas para fazer sexo em segurança durante o coronavírus

5 dicas para fazer sexo em segurança durante o coronavírus

Amor e Sexo

5 dicas para fazer sexo em segurança durante o coronavírus

Posso fazer sexo durante a quarentena devido ao coronavírus? Esta é uma pergunta que muitos colocam e a resposta é simples: Sim, mas com cuidados redobrados.

Artigo de Hugo Mesquita

30-03-2020

Existem milhões de pessoas em todo o mundo a cumprir um período de quarentena de maneira a diminuir a propagação do coronavírus. E uma das principais questões que se colocam entre as pessoas que coabitam no mesmo espaço, nomeadamente casais, é se podem ou não manter relações sexuais. A resposta é simples: sim. No entanto, com cuidados redobrados.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Na Internet, com muito humor à mistura, começaram a surgir inúmeras posições sexuais em que é, de certa forma, respeitado o distanciamento social. Chamaram-lhe o coronasutra (saiba mais aqui). Os cuidados, no entanto, devem ser outros. Desde logo, e para que não resistam dúvidas, se tiver qualquer tipo de sintoma ou suspeita de ter contraído o vírus, deve ligar de imediato para a linha do SNS e isolar-se completamente. Obviamente que o sexo aqui torna-se uma não-questão.

Quem está em causa sem qualquer tipo de suspeita pode fazer sexo, mas deve ter cuidados redobrados. As autoridades de saúde de Nova Iorque, nos Estados Unidos, deixaram algumas indicações no que diz respeito à prevenção da transmissão do vírus através das relações sexuais, que nós aqui transcrevemos.

Veja o vídeo:

Cuidados a ter no sexo durante o coronavírus:

Masturbação. O contágio do coronavírus através da masturbação é muito improvável. Ainda mais se “lavar as suas mãos ou brinquedos sexuais com água e sabão durante cerca de 20 segundos antes e depois”, pode ler-se.

Beijo. O Coronavírus pode ser transmitido pelo beijo, pelo que deve evitar fazê-lo. Isto aplica-se também no seu dia-a-dia, com as pessoas com quem está a partilhar o espaço durante esta quarentena.

Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Lamber genitais ou rabo. Até ao momento, não existem indicações de que o vírus esteja presente no sémen ou no líquido vaginal. Por outro lado, está sim provado de que as fezes de uma pessoa contaminada com o coronavírus estão contaminadas, pelo que o cuidado deve ser redobrado.

Preservativo. Já é recomendável o seu uso para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. E também o pode ser para o coronavírus. Isto porque o preservativo ajudará à redução do contacto com saliva ou as fezes durante o sexo oral e anal.

Lavar as mãos. Lavar as mãos, antes e depois do ato é agora ainda mais importante. Desta forma irá reforçar as defesas contra a transmissão de qualquer tipo de bactéria.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

30-03-2020



RELACIONADOS