Na hora do sexo, nada é pior do que a relação durar muito menos do que o desejado. Ainda assim, estamos a falar de uma situação mais frequente do que muitos julgam. Sendo que é algo que pode mexer com a autoestima de qualquer um. Por isso, para evitar situações destas, partilhamos 8 dicas que vão ajudar a que o sexo dure muito mais tempo.
Leia ainda: Estes são os 10 hábitos que podem acabar com uma relação
5 conselhos simples para que o sexo não seja sempre uma rapidinha
1 – Ter atenção ao tempo
De acordo com um estudo, o tempo ideal de penetração para as mulheres oscila entre os 7 e os 13 minutos. Por isso, e como ponto de partida, pode ficar com estes números em mente.
2 – Não desvalorizar os preliminares
Há quem dedique pouco tempo a esta parte do sexo. Lembre-se sempre de que o corpo delas é diferente do nosso e que elas dão muito valor aos preliminares. Aliás, existem estudos que referem que elas preferem ocupar mais tempo com os preliminares do que com a penetração. Voltando aos estudos e aos números, os preliminares ideais prolongam-se durante 18 minutos.
3 – Dê prioridade ao orgasmo dela
Esqueça o egoísmo na hora do sexo. Dedique-se primeiro ao orgasmo dela. Até porque isso é algo que irá fazer com que se sinta muito menos pressionado em relação ao tempo.
Veja também: Saiba como homens e mulheres reagem ao sexo com um ex
Se sentir que está quase a atingir o orgasmo, mude de posição. Irá ganhar segundos para se acalmar. Mas não deixe esta mudança para os segundos finais pois não será bem-sucedido.
5 – Use preservativo
O preservativo é fundamental para evitar uma gravidez ou que possa contrair uma doença sexualmente transmissível. Ainda assim, e neste caso, pode ser um bom aliado. Como diminui a sensibilidade do pénis, fará com que prolongue a relação sexual.
Fotos: Shutterstock