5 comportamentos que podem acabar com o casamento

5 comportamentos que podem acabar com o casamento

Amor e Sexo

5 comportamentos que podem acabar com o casamento

Problemas no casamento não são de agora. São quase tão antigos como o homem, a principal diferença para os dias de hoje é que o divórcio já não é tão mal visto como fora em tempos passados.

Artigo de Equipa Paraeles

13-11-2022

Problemas no casamento não são de agora. São quase tão antigos como o homem, a principal diferença para os dias de hoje é que o divórcio já não é tão mal visto como fora em tempos passados. Esse quase banalizar do casamento teve efeitos práticos no número de divórcios no nosso País. Esta situação levanta uma questão importante: existe amor para sempre, ou o divórcio é uma inevitabilidade? O importante é evitar comportamentos que podem acabar com a sua relação.

5 comportamentos que podem acabar com o casamento

Amigos ficam de fora

É muito importante que o casal passe tempo junto, mas os convívios com os amigos não devem ser esquecidos. Estar apenas com uma pessoa, independentemente de ser aquela que ama, não é suficiente para satisfazer todas as suas necessidades sociais. Ir a uma festa, a um concerto, a um jantar de amigos é maravilhoso para a sua relação.

Toques e carinho não importam

Se um casal não tem o hábito de se tocar, talvez esteja na fase da relação em que o sexo precisa de um motivo especial, como por exemplo o aniversário de casamento. Isto é um perigoso caminho, segundo os especialistas. A ideia não é passarem a vida em demonstrações de amor, mas também não deve ser necessário um motivo que leve marido e mulher para a cama.

Veja também: Estas são as 5 melhores posições sexuais para perder peso

Não dividem tarefas

Quando existe apenas um que limpa a casa, o rancor pode tomar conta da sua relação. Os estudiosos defendem que os casais em que apenas uma pessoa faz as tarefas domésticas têm menos sexo do que os que dividem funções.

Não falam sobre o que sentem

As conversas profundas são importantes. Falar do dia?a?dia não chega. É preciso falar?se da relação e do estado em que ela está, pelo menos uma vez por semana.

Não se sentem marido e mulher

A chamada síndrome dos vizinhos é a morte silenciosa do seu casamento. Esta surge quando o casal sente que tem vidas paralelas e apenas partilha a casa. Procurem encontrar passatempos que possam fazer juntos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-11-2022



RELACIONADOS