5 coisas que todos devem saber sobre o pénis

5 coisas que todos devem saber sobre o pénis

Amor e Sexo

5 coisas que todos devem saber sobre o pénis

O tamanho importa? Qual o tamanho médio? Estas são apenas duas dúvidas, entre muitas, que todos devem esclarecer sobre o pénis.

Artigo de Bruno Seruca

13-03-2021

Quando o tema é sexo, mais especificamente o pénis, destaca-se o tamanho. Este é o foco de quase todas as discussões. Aliás, existes estudo que dão conta de que 45% dos homens diz-se insatisfeito com o tamanho do pénis. O que não faz grande sentido quando olhamos para o estudo que refere que 84% das mulheres está satisfeita com o tamanho do pénis do parceiro. Misturando estas duas ideias, destacamos cinco fatores que todos devem conhecer em relação ao pénis.

Leia ainda: Estes são os 10 maiores receios das pessoas em relação ao sexo

1 – Qual o tamanho médio de um pénis?
Existem muitos debates sobre este tema. Muitas são as discussões em torno do tamanho. Pois bem, fique a saber que o comprimento médio do pénis de um homem adulto oscila entre os 13/14 centímetros. Isto em ereção.

2 – Afinal, o tamanho importa ou não?
Quer uma resposta direta? Então fique a saber que… não. Não importa. Diversos estudos realçam que a área mais sensível do órgão sexual feminino está localizada nos três centímetros iniciais. Além disso, a profundidade média das vaginas varia entre os nove a 12 centímetros. O que significa que a penetração de um pénis mais comprido pode ser complicada e dolorosa.

Ao contrário do tamanho, a curvatura do pénis é importante

3 – E a curvatura?
Neste caso, a resposta é sim. Ainda que a curvatura do pénis, quando ereto, possa variar para a direita ou esquerda, se a curvatura complicar a penetração ou permitir que o pénis escape durante as relações sexuais, pode ser sinal da Doença de Peyronie.

4 – O pénis pode partir-se?
É raro, mas pode acontecer. Principalmente quando os homens fazem sexo de forma stressante. Fique ainda a saber que um estudo concluiu que metade das fraturas penianas estavam relacionadas com casos extraconjugais.

5 – É possível autoexaminar o pénis?
Mais uma vez, a resposta é sim. Existem procedimentos que os homens podem e devem seguir. Como é o caso de sentir dor durante a masturbação ou com o pénis flácido. Pode ainda fazer a palpação para se certificar de que não existem caroços ou protuberâncias no pénis ou saco escrotal. Quando ereto, certifique-se de que não existe nenhuma inclinação que seja um obstáculo para a penetração.

Fotos:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-03-2021



RELACIONADOS