4 dicas para manter o sexo quente em relações longas

4 dicas para manter o sexo quente em relações longas

Amor e Sexo

4 dicas para manter o sexo quente em relações longas

Dados indicam que a satisfação sexual começa a diminuir quando a relação atinge os três anos, o que faz com que estas dicas sejam fundamentais para os casais.

Artigo de Bruno Seruca

05-01-2019

Diversos estudos revelam que são necessários três anos de relação para que o casal comece a sentir uma menor satisfação sexual. Para descobrir a melhor forma de lidar com esta situação foi realizado um estudo para saber qual o sucesso para uma vida sexual prazerosa, no que a casais com relações longas diz respeito.

 

Conheça a musa dos Toronto Raptors


O trabalho, publicado no The Journal of Sex Research, contou com quase 40 mil heterossexuais que estão em relações longas. A média de idade das mulheres que fizeram parte do estudo ronda os 40 anos. Já a dos homens sobe para os 46. O primeiro dado de realce é salientado por 83% dos inquiridos que disseram sentir-se sexualmente satisfeitos nos primeiros seis meses da relação. Porém, apenas metade dessa percentagem diz manter a satisfação sexual, dados que não surpreendem os investigadores.

Os investigadores salientam que a percentagem de pessoas que se sentem sexualmente satisfeitas ainda é significativa. E foi neste grupo que se centraram, de modo a perceber o que fazem de diferente em relação aqueles que não estão no mesmo patamar. E estas são as quatro coisas que os casais sexualmente satisfeitos fazem e que todas as pessoas devem fazer para manter o sexo quente nas relações longas.

Apimentar o sexo

O estudo realça que os homens e mulheres sexualmente satisfeitos são aqueles que apimentam mais o sexo e que optam pela variedade na cama. Os inquiridos depararam-se com uma lista de 17 atos sexuais – onde consta por exemplo usar um vibrador a dois, usar lingerie sexy ou experimentar uma nova posição sexual – e aqueles que preencheram mais tópicos foram os que apresentaram uma maior satisfação.

David Frederick, mentor do estudo, realça a importância de apimentar o sexo pois relações sexuais com a mesma pessoa podem levar à rotina.

Ambiente adequado

“Uma das coisas surpreendentes foi que a disposição era tão importante para os homens como para as mulheres”, revela Frederick. No questionário as opções passavam por coisas como escolher música ambiente, acender uma vela ou dizer “amo-te” durante o sexo.

Falar sobre sexo

O estudo concluiu ainda que os homens e mulheres sexualmente mais satisfeitos são aqueles que mais falam sobre sexo. São os casais que abordam aquilo de que mais gostam na cama e que perguntam quais as preferências sexuais. Sendo que o desejo também é importante, especialmente para os homens que gostam de se sentir desejados.

Procurar e testar dicas sexuais

David Frederick destaca ainda que as pessoas mais satisfeitas são aquelas que tendem a procurar dicas sexuais em livros, revistas e sites, acabando por testar as ideias.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-01-2019



RELACIONADOS