Estes 4 alimentos estão a fazer mal à sua vida sexual

Estes 4 alimentos estão a fazer mal à sua vida sexual

Amor e Sexo

Estes 4 alimentos estão a fazer mal à sua vida sexual

Especialista alerta para o perigo que o consumo excessivo de quatro alimentos específicos pode fazer à vida sexual. Dois deles são muito populares entre os homens.

Artigo de Equipa Paraeles

30-11-2020

Existem diversos concelhos que devem ser seguidos de forma a ter uma vida sexual o mais saudável possível. Desde fazem parte a alimentação saudável, variada e rica em frutas e vegetais. Deverá praticar desporto com frequência. Sem esquecer as respetivas horas de sono e uma boa higiene. No caso da alimentação, existem alguns cuidados a ter em mente.

Pauline Tantot e a transparência da polémica

Leia ainda: 58% dos trabalhadores admite ter feito sexo durante o teletrabalho

Isto porque quatro alimentos podem estar a prejudicar a sua vida sexual. E que podem, por exemplo, alter o seu desejo sexual. Quem avança com a lista de quatro alimentos a evitar é Natália Calvet, uma especialista que esteve à conversa com o jornal espanhol La Vanguardia. Por isso, fique a par dos cuidados alimentares que deve seguir.

Dois dos alimentos “proibidos” são muito populares entre os homens

1 – Ultraprocessados
“Em geral, os produtos ultraprocessados contêm grandes quantidades de açúcar, sal e aditivos, gorduras da pior qualidade, óleos vegetais e farinhas refinadas. Tudo isto não ajuda em nada a manter-nos em boa forma física e com energia, o que é essencial para uma boa vida sexual”, defende.

2 – Alcachofras
Poderá ficar surpreendido com o facto de ser saudável, nutritivo e com baixo teor calórico. O que faz com que conste em muitos planos alimentares. Ainda assim, atenção ao excesso pois pode ter influência nos odores corporais.

3 – Café
“Muito café pode ter efeitos indesejáveis à saúde. Um deles é que, se consumido em grandes quantidades, afeta o cortisol, uma das hormonas que influencia diretamente a líbido”, refere a especialista.

4 – Álcool
“O consumo de álcool afeta o sistema nervoso central, o que significa, para simplificar, que o nosso cérebro trabalha mais lentamente e é difícil detetar estímulos”, conclui Natália Calvet.

Foto: Bence Boros/Unsplash

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-11-2020



RELACIONADOS