5 comportamentos que ajudam a ter uma vida sexual mais interessante

5 comportamentos que ajudam a ter uma vida sexual mais interessante

Amor e Sexo

5 comportamentos que ajudam a ter uma vida sexual mais interessante

Sente que não está a ter tanto sexo quanto gostaria? Esse é um problema bem mais comum do que aquilo que à partida poderia pensar.

Artigo de Equipa Paraeles

17-08-2021

Sente que não está a ter tanto sexo quanto gostaria? Esse é um problema bem mais comum do que aquilo que à partida poderia pensar. Não há uma única justificação, uma vez que os motivos podem ser os mais variados. O “segredo” muitas vezes partilhado para combater este problema é quebrar a rotina. O conceito é um pouco vago e pode não ser claro para muitos. A ciência pode ter aqui um papel importante. O site do Huffington Post publicou um artigo sobre o tema em que revela seis formas cientificamente comprovadas que nos ajudam a ter mais sexo. São dicas simples, que qualquer um pode aplicar e que prometem fazer uma grande diferença (para melhor!) na nossa vida sexual.

Leia ainda: Descubra o truque que aumenta o prazer do sexo oral

5 comportamentos que ajudam a ter uma vida sexual mais interessante

Pensar mais na parceira. Importa não olhar para o sexo de uma forma egoísta, em que o nosso prazer deve ser o objetivo final. Importa que o prazer seja mútuo e para isso o homem deve ter alguns cuidados, procurando satisfazer a mulher e promover o diálogo. Um estudo publicado no Journal of Research in Personality revelou que as pessoas que costumam saciar o gosto, o conforto ou o bem-estar de outra pessoa tinham mais relações sexuais.

Ser romântico. Tornar o ato o mais romântico possível é meio caminho andado para que a mulher fique excitada. Elas gostam de se sentir amadas pelos parceiros e um estudo descobriu que 75% delas se sentem sexualmente satisfeitas quando os homens dizem “eu amo-te” durante momentos de intimidade entre o casal.

Veja também: É isto que acontece ao corpo devido ao excesso de sexo 

Seja criativo. Aqui é onde entra melhor o conceito de “quebrar rotina”. Experimente novas posições, locais para fazer sexo ou cumprir alguma fantasia que tenham. Um grupo de cientistas descobriu que os casais que tentam coisas diferentes na hora do sexo são mais felizes do que aqueles que fazem sempre as mesmas coisas.

Faça exercício. Além de melhor a sua condição física e, consequentemente, a sua performance sexual, fazer exercício aumenta o desejo sexual.

Sexo espontâneo e não por obrigação. Um grupo de cientistas da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, pediu a um grupo de casais que aumentassem o número de relações sexuais. Como resultado, os envolvidos passaram a considerar o sexo uma tarefa difícil, por ter sido imposto. A espontaneidade torna o sexo mais “quente”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-08-2021



RELACIONADOS