15 posições sexuais que todo o casal deve experimentar

15 posições sexuais que todo o casal deve experimentar

Amor e Sexo

15 posições sexuais que todo o casal deve experimentar

Quebrar a rotina na cama é meio caminho andado para uma relação saudável e para isso nada melhor do que experimentar novas posições sexuais.

Artigo de Equipa Paraeles

01-01-2022

O sexo pode ser um dos principais problemas no seio de um casal e levar mesmo à rutura. A culpa passa invariavelmente por uma incapacidade de quebrar as rotinas na cama e tornar o ato em algo monótono. É por isso importante saber como inovar neste capítulo. Tendo sempre em mente que isto não exige grande esforço, nem tampouco é um bicho de sete cabeças.

Leia ainda: 20 dicas para melhorar o sexo em apenas um dia

Mudar um pouco o cenário é um excelente passo e porventura o mais importante. Alugar um quarto de hotel ou experimentar novos locais em casa são opções que não deve descartar. Mas a um outro nível, é igualmente importante fazer coisas novas durante o ato. Coisas como realizar fantasias e experimentar novas posições. Estas são opções que devem colocar como hipótese, em conversa, pois a comunicação é chave.

Ian Kerner, terapeuta sexual e autor do livro As Senhoras Primeiro, revelou à edição norte-americana da Men’s Health 15 posições sexuais que todos os casais devem experimentar. Explica que  “provavelmente vai desejar misturar e combinar posições”, e que “pode começar por algumas das posições mais aventureiras e altamente atléticas, mas depois passar para uma posição menos exigente, onde pode relaxar totalmente e sentir-se presente no sexo”. E quais são essas posições?

Veja o vídeo:

15 posições sexuais que todos devem experimentar:

Tomada elétrica. Em modo cowgirl reverso, faça-as curvarem-se totalmente para a frente, estendendo as pernas totalmente para trás. Elas devem suportar o corpo apoiando-se nos cotovelos, como se estivessem a segurar numa prancha.“Esta é uma boa posição para fantasiar um pouco e obter uma nova visão da parte traseira da sua parceira”, refere Ian Kerner. “É uma oportunidade de ser absorvido pelas sensações”.

Ursa Menor. Para a ursa menor, a pessoa que está por cima usa uma cama, sofá ou cadeira para se içar sobre o parceiro. A pessoa que está por baixo deve inclinar-se para cima. A mulher faz mergulhos de tríceps para se mover para cima e para baixo. “É uma ótima posição que permite a estimulação do clitóris com a boca e os dedos”, explica o terapeuta sexual.

Ponte 69. Como o nome indica, é o 69 tradicional mais em que um dos parceiros está em posição de ponte.“Esta parece impossível para mim”, admite Kerner. “Mas se é capaz, vá em frente. Conseguir fazer esta posição já é uma vitória”.

Veja também: Yoga é a solução para uma melhor vida sexual

G-whizz. A mulher deita-se de costas. Ajoelhe-se entre as pernas da mulher e levante-as, apoiando os pés sobre os ombros. Como este ângulo permite uma penetração profunda, empurre lentamente no início, evitando causar desconforto. Permite penetração profunda e direcionamento do ponto G.

Carrinho-de-mão em pé. Entre na sua parceira como se estivesse em pé, por trás, mas levante-a pela pélvis e faça-a agarrar a sua cintura com as pernas. Queima calorias.

Veja o vídeo:

X. Sentem-se na cama de frente um para o outro com as pernas para frente. Levante a perna direita sobre a esquerda e ela levanta a perna direita sobre a esquerda. Aproximem-se e deitem-se, com as pernas a formar um X. Sexo lento prolongado para aumentar a excitação.

Anjo de neve. A mulher deita-se de costas enquanto sobe para cima dela, ao contrário e de barriga para baixo. As pernas dela devem envolver as suas costas para elevar a pélvis para que possa entrar. Ela tem uma visão privilegiada do rabo do companheiro.

Aranha. Sentem-se na cama com as pernas voltadas um para o outro e os braços para trás para se apoiarem. Os quadris ficarão entre as pernas da mulher, os joelhos dobrados e os pés fora do quadril e apoiados na cama. Agora balance para frente e para trás. Os dois podem manter contato visual enquanto veem a ação no centro do palco.

Em pé. Ajoelhado, faça a sua parceira ficar de pé direito. De seguida, ela deve colocar uma das pernas em volta do seu ombro. Posição ideal para todas as coisas.

Cascata. Vá até a beira da cama e deite-se com a cabeça e os ombros no chão enquanto a sua parceira sobe para cima de si. O sangue também corre para a outra cabeça.

Veja o vídeo:

Cowgirl inversa. Deite-se de costas com as pernas estendidas. A sua parceira ajoelha-se em cima de si, mas virada de costas. Com uma almofada por baixo da cabeça, tem uma visão incrível das costas da sua parceira. Elas podem controlar a profundidade da penetração e o ritmo desta posição sexual.

Posição polar. Deite-se de costas e dobre uma das pernas, mantendo a outra estendida. A mulher sobe para a perna levantada com uma coxa de cada lado. Ela deve segurar o seu joelho e usá-lo como apoio enquanto balançam para cima e para baixo. Estimulação dupla.

Não perca: Vibrador, o melhor amigo dos casais

Pretzel. Ajoelhe-se em cima da mulher, que está deitada de costas. Ela deve colocar a perna direita à volta do lado direito da sua cintura.

Surfista. Peça à sua parceira para dobrar o corpo sobre o braço de um sofá. Pode entrar por trás. Conveniente para uma rapidinha.

Alpinista. A posição do alpinista mostra a sua força e abdómen rígido. Enquanto estiver entre as pernas dela, assuma a posição sexual padrão “para cima”. Cria ótimo contato visual.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-01-2022



RELACIONADOS