10 segredos para uma vida feliz a dois

10 segredos para uma vida feliz a dois

Amor e Sexo

10 segredos para uma vida feliz a dois

Independentemente das idades, gostos e preferências, existem aspetos comuns a todos os casais que vivem em perfeita harmonia. Fique a conhecer os 10 segredos para uma vida feliz a dois.

Artigo de Bruno Seruca

24-09-2020

Podem ter 20 ou 40 anos. E não importa se preferem ópera ou um bom jogo de futebol. E até podíamos estar a falar de outras preferências. Porque para que o casal se mantenha apaixonado existem pontos que são comuns a todas as pessoas. Fique a conhecer 10 segredos para um vida feliz a dois.

Leia ainda: Francisca Tavares está com saudades do calor e “incendeia” Instagram

1 – Desenvolver uma visão realística da relação
Não vale a pena ficar preso à fase inicial da relação. Porque essa euforia poderá não ser eterna. Uma relação duradoura tem momentos altos e baixos e ter a certeza de que isso irá acontecer é melhor do que pensar que nunca terá de lidar com isso.

2 – Trabalhar a relação
Imagine um jardim que não é cuidado. Está a ver o resultado final? É o mesmo com uma relação que não é cuidada. É importante resolver os problemas no momento. Ignorar os pequenos problemas acabará por resultar num grande problema no futuro.

3 – Planos a dois
Estar com os amigos é importante, mas os casais não podem ignorar o tempo que passam em conjunto. Independentemente da existência de filhos, os casais devem fazer planos a dois.

Os casais não se devem esquecer de arranjar tempo para planos a dois

4 – Arranjar espaço para a “solidão”
O ponto anterior é extremamente importante. O que não invalida que não exista espaço para a “solidão” dentro da vida a dois. É importante que as duas pessoas não abdiquem das coisas que sempre gostaram de fazer sozinhos. Isto tem um impacto positivo na vida a dois.

5 – Apreciar as diferenças de cada um
As pessoas não são todas iguais. E certamente que as diferenças foram ficando evidentes ao longo da relação. E isto não é um problema. Tente encontrar aspetos positivos nas diferenças. É provável que perceba que as diferenças acabam por equilibrar a relação.

6 – Não espere eternamente por uma mudança
Um dos maiores erros dos casais é esperar que a outra pessoa mude. Quando as pessoas desistem de tentar mudar as outras, acabam com mais de metade das discussões. É melhor dar mais do que aquilo que esperam de si do que tentar mudar a outra pessoa. Verá que o efeito é muito melhor.

É um erro passar a vida à espera de que a outra pessoa mude

7 – Aceitar que alguns problemas não têm solução
Vão existir muitos temas em que não existirá consenso. Em vez de gastar energia a tentar ganhar a discussão, perceba que certos problemas não têm solução. Ou seja, não vão chegar a nenhum consenso. Lide com isto de forma natural.

8 – Comunicação
A falta de comunicação é provavelmente o motivo que destrói mais relações. Tenha tempo para ouvir a outra pessoa e fale sobre aquilo que pensa. Faça as duas coisas de forma equilibrada e é meio caminho andado para o sucesso.

9 – Honestidade
Se a comunicação é importante, a honestidade também. Por mais complicado que possa ser ouvir algumas coisas. Mais vale isto do que a outra pessoa ter dúvidas em relação à sua honestidade.

10 – Respeito pelo outro
É um daqueles casos em que dá o que irá receber. Trate a outra pessoa com respeito e será respeitado. E isto irá ter um efeito bastante positivo na relação.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-09-2020



RELACIONADOS