10 erros que muitos cometem quando usam preservativo

10 erros que muitos cometem quando usam preservativo

Amor e Sexo

10 erros que muitos cometem quando usam preservativo

O preservativo é a maneira mais segura de evitar uma gravidez indesejada ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis, mas tem que ser usado corretamente.

Artigo de Hugo Mesquita

23-05-2019

O preservativo é um elemento fundamental e desejável em qualquer relação sexual. É a maneira mais segura e eficaz de evitar uma gravidez indesejada ou de contrair uma doença sexualmente transmissível. Mas que para isso seja possível, é necessário fazer um uso eficaz e responsável, o que nem sempre acontece.

Por desleixo ou falta de conhecimento, muitos são os erros que cometemos na hora de usar preservativo. Comportamentos que colocam de imediato em causa o motivo pelo qual optámos por fazer sexo protegidos. Reunimos alguns dos principais erros cometidos quando usamos preservativos que podem reduzir drasticamente a sua eficácia.

Um dos principais erros é a não utilização do preservativo durante toda a relação. Muitos optam por utilizar  apenas quando estão perto de ejacular, mas isso é um erro grave. Dessa forma, evidentemente, não está protegido das doenças sexualmente transmissíveis e, por outro lado, ainda que difícil, a gravidez pode acontecer mesmo sem orgasmo.

Leia também: O truque que vai melhorar a sua vida sexual

Outro erro comum envolve também o momento no qual devemos colocar no preservativo. Se no exemplo anterior a questão prendia-se com o facto de o usarmos tarde de mais, aqui acontece o inverso. Isto é, colocar o preservativo quando o pénis não está totalmente ereto. Assim, pode sair do lugar durante o sexo e verter os fluídos.

Também comum é deixar o preservativo colocado demasiado tempo depois do orgasmo. Naturalmente, depois da ejaculação, o homem perde a ereção e assim deixa de servir. Isso fará com que o sémen derrame.

Veja o vídeo:

Maior erro é achar que o preservativo não é importante

Importa também verificar se o tamanho do preservativo é o ideal. Deve esticar até à base do pénis, e se isso não acontecer é porque o tamanho que está a usar não se adequa ao seu pénis e esse é um dos motivos principais por de trás dos rompimentos. Deve também verificar sempre a data de validade.

Outro erro que acaba também por ser comum é a utilização do preservativo ao contrário. Quando verificar que isso aconteceu, deve trocar. E isto porque mudar apenas de lado pode não ser seguro por conta de possível presença de líquido pré-ejaculatório.

Outro ponto importante que muitos esquecem é o de não deixar a ponta do preservativo sem ar acumulado. Isto previne que rebente durante o ato. Não tão comum, mas igualmente perigoso é a utilização de dois preservativos ao mesmo tempo. Erradamente, quem opta por este comportamento acredita que está mais seguro, mas acontece precisamente o contrário.

Leia ainda: Sexo oral nas mulheres faz bem à saúde, à relação e aos homens

Grave também é não trocar de preservativo quando muda o tipo de sexo. Isto é, por exemplo, não mudar de preservativo quando passa do sexo anal para o vaginal e vice-versa. Trocando reduz o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis e outras infeções.

Mas o erro mais grave de todos é acreditar que o preservativo não é importante e que corta o clima. Utilizá-lo deve fazer parte dos preliminares e pode (e deve) ser excitante e estimulante. Não torne o momento demasiado “monótono”. Comuniquem e troquem carícias e beijos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

23-05-2019



RELACIONADOS