10 erros comuns que não pode cometer durante o sexo

10 erros comuns que não pode cometer durante o sexo

Amor e Sexo

10 erros comuns que não pode cometer durante o sexo

O sexo com a sua cara-metade já conheceu melhores dias? A culpa pode ser de alguns erros, muitos deles comuns, que podem estar a cometer durante o ato.

Artigo de Hugo Mesquita

06-07-2020

O sexo por vezes não funciona e os motivos podem ser várias. Pode se cair muitas vezes no erro de pensar que não existe atração sexual de uma das partes, mas essa assunção pode estar muito longe da verdade. A resposta pode estar em pequenos erros que cometemos durante o ato. E esses mesmos erros podem partir de qualquer uma das partes, ou até ser algo que fazem em conjunto.

Leia ainda: Segredo mais bem guardado do orgasmo pode ser afinal um mito

O importante é saber como evitar esses erros e o primeiro passo para o conseguir é saber identificá-los. Nem sempre é fácil, uma vez que muitos deles são coisas comuns, que fazemos com alguma naturalidade, e que nem nos passa pela cabeça que podem prejudicar o ato e, em último caso, a própria relação. O site Healthy fez uma lista com alguns desses erros e nós replicamos aqui alguns deles.

Veja o vídeo:

Erros na cama que não pode cometer:

Não pense que é especialista. Até pode ter uma boa performance sexual, mas os gostos e preferências podem variar muito de pessoa para pessoa, pelo que aquele movimento de que até pode ser especialista não combinar com quem está a dividir a cama.

Não discuta no quarto. O quarto e a cama é o local por excelência para o ato, mas é importante não transformar esta divisão da casa numa espécie de “local negativo”. Evite, por isso, discutir no quarto.

Veja também: Fique a saber o que dormir nu pode fazer pela sua vida sexual

Esqueça a timidez. A timidez e o medo de partilhar com o outro aquilo que gostamos durante o ato pode ter um efeito muito negativo. Um bom diálogo e franco é meio caminho andado para que tudo corra bem.

Não finja. Tal como é importante falar é igualmente importante fazê-lo com honestidade. Não finja que está a gostar ou que está tudo bem. Mais uma vez, um bom diálogo e franco é meio caminho andado para que tudo corra bem.

Veja o vídeo:

O diálogo sincero é muito importante durante o sexo

Sem pressão. Não sinta pressão para ter sexo. Para que o ato seja inesquecível, é importante que exista vontade de ambas as partes. No fundo, não faça sexo por fazer.

Não pense em demasia no orgasmo. Focar o sexo no meio para atingir o orgasmo é um erro ou, pelo menos, ter o pensamento fixado apenas nisso. Isso vai deixá-los nervosos, se não acontecer logo e a coisa pode acabar mal.

Não seja demasiado crítico. Falar com honestidade é importante, como dissemos anteriormente, mas também deve ter em atenção a forma como o diz e deve evitar uma postura demasiado crítica.

Não traga o stress para a cama. É importante entrar para a cama de mente limpa, tentando ao máximo tirar da cabeça o stress e problemas do dia-a-dia.

Descubra também: 33 filmes cheios de erotismo e sensualidade que são ideais para apimentar uma noite a dois

Não falem de relações passadas. Um erro comum é comparar o ato com o que teve em relações anteriores. Isso pode gerar discussões desnecessárias. O importante é perceber que cada pessoa é uma pessoa e fazer um exercício conjunto para que o ato seja o melhor possível para ambas as partes, mesmo que isso implique fazer as coisas de uma forma totalmente diferente do que fazia no passado.

Não ignore a dor. Há quem acredite que sentir dor durante o ato é normal e que deve ser ignorado. E isso tanto serve para o homem como para a mulher. No entanto, essa ideia está completamente errada.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

06-07-2020



RELACIONADOS