Gadgets dominam compras de Natal

Gadgets dominam compras de Natal

Consumo

Gadgets dominam compras de Natal

Os Gadgets foram a categoria mais representada nas árvores de Natal dos portugueses. Sabe quais foram os mais procurados.

Artigo de Hugo Mesquita

27-12-2017

No rescaldo de mais um Natal, é altura de algumas reflexões. O pai Natal já passou pelas casas dos portugueses e deixou as árvores natalícias carregadas com produtos de tecnologia, os ditos Gadgets. Foi sem surpresa que este tipo de produtos foram os mais desejados dos portugueses, já que o mesmo fenómeno também se registou em anos anteriores no nosso país.

O KuantoKusta, plataforma online de comparação de preços, divulgou o top de compras dos portugueses nesta época do ano. Telemóveis, consolas e artigos de informática foram os presentes mais oferecidos em Portugal.

Os Telemóveis, consolas de jogos, computadores, tablets e videojogos ficaram no top dos artigos mais procurados no KuantoKusta entre o dia 24 de novembro e 24 de dezembro. O que demonstra que os gadgets voltaram a conquistar a preferência dos portugueses nas compras de Natal.

 

Telemóveis foram os mais populares

 

Esta tendência, que se tem verificado ao longo dos últimos anos, mostra que os portugueses aproveitam a época natalícia para oferecer os mais recentes modelos de smartphones e consolas disponíveis no mercado. Os telemóveis ocupam o primeiro lugar do top de pesquisas com 25%, no entanto esta categoria foi a única a registar uma diminuição comparativamente ao ano passado (- 1,78%).

 

Sabe mais sobre os novos iPhones lançados este ano pela Apple

 

Já todas as outras categorias registaram um aumento nas pesquisas: eletrodomésticos (+ 33,38%); informática (+ 20,89%); imagem e som (+ 15,77%); brinquedos e puericultura (+ 4,21%); saúde e beleza (+ 58,30%); desporto e lazer (+ 26,99%); moda e acessórios (+ 16,07%); auto e moto (+ 20,24%); casa e decoração (+ 37,05%); escritório e mobiliário (+ 21,30%); livros (+ 16,22%) e gastronomia e vinhos (+ 5,82%).

 

Videojogos tiveram o maior crescimento

 

 

 

Para este Natal os portugueses continuaram a preferir produtos tecnológicos face aos não tecnológicos. Prova disso, é que a categoria que mostrou um crescimento mais significativo, em relação a 2016, foi a de videojogos (+ 75,29%). Esta subida não guarda grandes surpresas dada a revolução feita pela indústria este ano. Sagas como Assassin’s Creed, Call of Dutty e Uncharted renovaram-se e mostram o porquê de serem dos jogos de maior sucesso a nível mundial.

 

Sabe quais foram os jogos mais populares do ano

 

A tradição de guardar tudo até à última pode ter sofrido um revés este ano. Segunda a plataforma, a procura online por prendas de Natal verificou-se ainda em novembro, o que denota a maior preocupação dos portugueses em antecipar as suas compras natalícias.

No período entre o dia 24 de novembro e 24 de dezembro, o KuantoKusta estima que o valor de faturação obtido pelas lojas foi na ordem dos 38 milhões de euros.  Valor referente a todos os utilizadores encaminhados para as lojas físicas ou online através da plataforma.

Se guardaste as prendas para depois do Natal, aproveitando a época de saldos, relembramos a lista de 10 gadgets para homem que não vais querer perder.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

27-12-2017



RELACIONADOS