Tecnologia

Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução

Tecnologia
A Google criou uma aplicação que te vai ajudar a gerir o consumo de dados móveis. A aplicação, apenas disponível para Android, já conta com mais de um milhão de downloads.
Artigo de Hugo Mesquita
Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017

Sabes aquele sentimento de inoperância face à escassez de dados móveis? Estás a meio do mês e já só esperas que o tempo passe rápido para renovares o pacote? Nós não prometemos ajudar-te a resolver o problema (tarefa impossível) mas conseguimos dar-te uma dica que te irá certamente ajudar a gerir a situação.

Um dos grandes problemas na gestão dos dados móveis são as aplicações que continuam a consumir ‘megas’ mesmo em segundo plano. Sem perceberes, acabas por ficar sem plafond. Para contrariar este problema e para te ajudar a gerir no geral o consumo de dados móveis, a Google lançou a aplicação Datally.

O Datally tem inúmeras funções que te permitirão gerir de uma forma mais eficiente os teus dados móveis. Podes ver a quantidade de dados que cada app gasta, selecionar as aplicações que não queres que consumam dados ou simplesmente estabelecer um limite por app.

 

E quando os dados acabam?

 

A aplicação do Google cria-te também um widget que te vai mantendo a par da quantidade de dados que já gastaste. Se acabares por gastar todos os dados ou se simplesmente quiseres poupá-los, o Datally também te ajuda nisso. A aplicação tem também a função de encontrar redes Wifi perto de ti.

A aplicação só está disponível para dispositivos Android. Na Google Store já conta com mais de um milhão de downloads.
Vê o vídeo de apresentação da aplicação:

 

Vê mais artigos em destaque:

 

Os concertos que não vais querer perder em 2018

 

Preparado para o «jogo duplo» de Sara Prata?
Preparado para o «jogo duplo» de Sara Prata?

 

Plano de treino para correr uma maratona
Prepara-te para uma maratona em 21 semana
Artigo de
Hugo Mesquita
Terça-feira
5 de Dezembro
2017

RELACIONADOS