Gravata em vias de extinção? Parece que sim

Gravata em vias de extinção? Parece que sim

Consumo

Gravata em vias de extinção? Parece que sim

Em eventos que exigem uma maior formalidade é cada vez mais comum ver os homens de laço, em detrimento da gravata. Na última gala dos Emmy foi visível essa opção entre os convidados.

Artigo de Hugo Mesquita

18-09-2017

Nem Stephen Colbert, que apresenta o The Late Show sempre de gravata, escapou à moda do laço… mas não foi o único. Também os divertidos Zach Galifianakis e James Corden, entre tantos outros, surgiram com o pequeno adereço. Será uma moda para ficar?

Uma das justificações mais usadas é a fuga da rotina. É cada vez mais comum ver homens de fato e gravata no seu dia-a-dia, quer seja por opção ou por obrigações profissionais. Nestes casos, em eventos mais formais o impacto do laço é muito maior do que o da gravata porque o look com gravata tornou-se mais comum.

Gravata podes usar todos os dias.  A próxima justificação vai ao encontro da primeira. A gravata é um acessório que podes usar em qualquer situação, mas o mesmo não sucede com o laço. Numa entrevista de trabalho ou num primeiro encontro usar um laço pode não ser boa ideia. Mais uma vez impera a ideia de que este adereço deve ser utilizado apenas em momentos de formalidade máxima.

Deves ter em atenção os padrões neste tipo de acessórios. Gravatas ou laços demasiado “berrantes” podem ter um efeito contrário àquele que procuras ter junto dos outros. Guarda a gravata do Mickey para o natal em família.

Aqui tens três exemplos de laços que poderiam fazer a diferença no teu estilo. Os dois primeiros são da The Tie Bar e custam 16,86€. O último é da Ted Baker London e tem um custo de 52,78 €. Estes modelos foram encontrados no site Nordstrom.

Na nossa galeria deixamos as opções utilizadas por vários artistas na 69.ª edição dos Emmy Awards.

Clica nas imagens e lê também:

mulheres casadas
Fantasias ousadas rimam com… mulheres casadas
Onde pára Larissa, a bandeira do Paraguai?
Do iPhone 1 ao X: O que mudou em 10 anos?

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

18-09-2017



RELACIONADOS