Sexo uma vez por semana: é pouco ou muito?

Sexo uma vez por semana: é pouco ou muito?

Amor e Sexo

Sexo uma vez por semana: é pouco ou muito?

Estudo revela o número de vezes que homens e as mulheres fazem sexo por semana. Fica a saber se estás dentro da média ou se há motivos para te preocupares.

Artigo de Equipa Paraeles

17-02-2018

A agência inglesa, Mintel, elaborou um estudo com 1935 homens e mulheres, entre os 16 e os 60 anos, para determinar, em média, quantas vezes por semana é que uma pessoa «normal» tem relações sexuais. Apesar de ser sempre perigoso compararmos os nossos comportamentos aos dos outros, ao sabermos quais as tendências sexuais e a regularidade com que a maioria das pessoas faz sexo, podemos compreender como é que está a nossa vida sexual. E será que sexo uma vez por semana é pouco, razoável ou muito?

Será que dedicamos demasiado tempo a esta área, no nosso quotidiano? Ou será que temos andado demasiado ocupados, ao ponto de não nos lembrarmos da última vez que tivemos relações sexuais? A realidade é que, segundo o referido estudo, uma em cada cinco pessoas admite fazer sexo entre uma a quatro vezes por semana. Em oposição, 3% dos entrevistados garante que faz sexo todos os dias.

O estudo realizado pela Mintel revela também que durante toda a nossa vida fazemos sexo cerca de 5778 vezes e que iremos passar aproximadamente 2808 horas a fazer amor. Concluindo: desde que nascemos até ao nosso último dia, apenas despendemos 0,45% da nossa vida a fazer sexo. Ou seja, 117 dias. Por isso, suspeita sem que ouvires alguém gabar-se da quantidade de relações sexuais que tem. Pois cientificamente falando, é provável que esteja a exagerar um pouco. Aliás, este exagero é frequentemente associado aos homens.

 

Quantas vezes devemos ter relações sexuais por semana?

 

Um outro estudo, levado a cabo pelo Kinsey Institute, dá a conhecer aquele que é o número médio de relações sexuais que devemos ter por semana. Isto se queremos estar na média. Algo que nos deixa a pensar se estaremos no caminho certo. Ou se estamos abaixo da média que o instituto considera ideal para cada faixa etária. No estudo ficamos a saber que pessoas com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos têm sexo, em média, 112 vezes por ano. Número que baixa para 86 quando estamos a falar de indivíduos com idades entre os 30 e 39 anos. Segundo este trabalho, quanto mais velhos vamos ficando, menos relações sexuais temos.

De acordo com o Kinsey Institute, pessoas com idades entre os 18 e 29 anos devem ter relações sexuais duas vezes por semana. Entre os 30 e os 39, o número baixa para 1,6 vezes por semana. Valor que pode ser arredondado igualmente para as duas relações sexuais por semana. Já as pessoas com idades entre os 40 e os 49 anos têm menos de uma relação sexual por semana.

 

 

Um outro estudo, da Universidade de Manchester, Inglaterra, deu a conhecer que pessoas com mais de 50 anos têm dificuldade em manter uma vida sexual satisfatória. As razões para a diminuição da prática sexual com o envelhecimento estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças crónicas. Que, por sua vez, têm um impacto negativo na atividade sexual.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-02-2018



RELACIONADOS