Sexo

10 regras para ter sucesso no sexting

Sexo
Enviar uma foto nu está longe de ser a melhor estratégia. Fica a saber o que deves fazer para dominares a arte do sexting.
Artigo de Bruno Seruca
Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018

Se gostas de sexting, acredita que não estás sozinho. Porque a realidade é que existem cada vez mais pessoas a recorrer às mensagens «calientes» para apimentar a relação. Ou para utilizar como trunfo num jogo de sedução e conquista. Um inquérito, desenvolvido pela Adam and Eve (empresa de brinquedos sexuais), revelou que 38% das mulheres inquiridas enviam este tipo de mensagens. O que revela que elas estão dispostas a entrar neste jogo erótico.

Mas lá porque elas gostam de sexting, isso não significa que estejam dispostas a tudo. Ou, por outras palavras – e é disso que se trata – não estão interessadas em receber todo o tipo de mensagens. Se acreditas que o sexting se resume a fotos eróticas, estás muito enganado. Fica a conhecer as 10 regras para que sejas um especialista na arte do sexting. E para que não fiques a estranhar os motivos pelos quais ela não te responde à mensagem.

1 – Calma
Já diz o ditado que «Roma e Pavia não se fizeram num dia». Muitos homens querem tudo e muito depressa. O que faz com que não pensem nos erros que estão a cometer. E na forma como as mensagens estão a ser recebidas. Por isso, a regra principal é calma. Começar com frases mais simples em vez de enviar imediatamente uma foto sem roupa. Dizer que não se consegue parar de pensar na pessoa é uma boa estratégia inicial. E algo que permite perceber se existe interesse em algo mais intenso.

 

Não deves recorrer ao sexting com pessoas que não conheces.

 

2 – Não esquecer a vida real
O sexting é a continuidade da vida real. E não uma vida paralela que nada se assemelha à realidade. Por isso, não deves dizer nada que nunca serias capaz de dizer na realidade. E talvez seja boa ideia guardares o sexting para pessoas com quem tens uma relação que não seja apenas virtual.

3 – Ser provocador e misterioso
A ideia do sexting é levar a algo mais. E criar desejo na outra pessoa. Para isso é preciso ser provocador e misterioso. Escrever algo que provoque a outra pessoa. Que a deixe a pensar naquilo que não foi dito. E aqui já podem entrar mensagens associadas à roupa que se está a vestir ou aquilo que se está a fazer enquanto se pensa na pessoa.

 

 

4 – Cada vez mais quente
Quando o ponto anterior está ultrapassado e mantém-se o desejo de ambas as partes, está na altura de apimentar ainda mais a troca de mensagens. Neste ponto as palavras podem ser mais diretas e eróticas. Podem mesmo fazer referência a algo sexual. Neste ponto já podes perder esse receio. E até podes enviar as fotos ousadas que muitos acreditam ser a primeira regra do sexting.

 

 

5 – Uma imagem vale mil palavras
Não é por acaso que se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Recorda-te disto no momento em que escolhes a imagem que vais enviar. Se for bastante direta pouco deixa à imaginação.

 

É um erro partir do princípio que o sexting se resume a fotos ousadas.

 

6 – Não mostres a cara
Enviar fotos ousadas é algo que causa sérias dúvidas a muitas pessoas. Se queres dar este passo mas tens algum receio, evita mostrar a cara nas imagens que partilhas. Podes recorrer também a aplicações como o SnapChat que faz com que as imagens sejam disponibilizadas apenas durante um determinado período de tempo.

7 – Mexe com a memória da pessoa
Estás recordado do ponto 2? A parte em que dizemos que não deves utilizar o sexting com quem não conheces e com quem não tens uma relação. Isso é importante neste ponto. Porque podes recorrer a memórias do último encontro. Podes (e deves) mencionar coisas que te excitaram nesse encontro.

8 – Leva-a a responder
Uma boa estratégia para que este jogo erótico continue a subir passa por mensagens que exijam resposta. E neste momento tens de esquecer os receios porque se já chegaste a este ponto, é porque ambos estão a ter prazer no que estão a fazer. Opta por mensagens com perguntas. Como qual seria a reação a algo que fizesses. Mas não precisas de enviar todas as mensagens desta forma.

 

 

9 – Assume que gostas
Estás a gostar do que ela está a escrever e fazer? Então elogia. Confessa que estás a gozar. Isto mexe com a outra pessoa. Basta pensares na tua reação se ela te disser o mesmo.

10 – De volta ao princípio
No primeiro ponto referimos a calma. E é com esta ideia que terminados a lista das 10 regras do sexting. Para te dizer que nunca deves tentar o sexting com alguém que acabaste de conhecer. Deixa o tempo passar até perceberes se é isso que realmente desejas. Uma ideia que acaba por perder alguma lógica quando ambas as pessoas procuram sexo e nada mais do que isso.

Artigo de
Bruno Seruca
Terça-feira
9 de Janeiro
2018

RELACIONADOS