Partilha com elas

18 artigos indispensáveis para fãs de organização

Partilha com elas
Ser mais organizado é uma promessa para 2018? Temos aquilo de que necessitas. E não penses que vamos falar só de agendas. Há muito mais para descobrir!
Artigo de Bruno Seruca
Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2017

Este é um daqueles textos que é útil a todas as pessoas. Porquê? Porque a desorganização é comum a muitas pessoas. E os desorganizados por natureza não vivem todos juntos. Por exemplo, quantos casais são compostos por uma pessoas que não liga muito à organização e arrumação e outra que é fanática e que quer ter sempre tudo no sítio e organizado? Já para não falar do irmão mais novo ou mesmo do filho que nunca deixa nada no mesmo sítio e nunca sabe o que tem para fazer. E estes são apenas dois exemplos. Há muito mais para descobrir. E por isso é que aconselhamos 18 artigos indispensáveis a qualquer adepto da organização. Quer seja em casa ou no trabalho.

 

 

Falar de organização obriga a falar de agendas. Não há melhor forma de ter tudo organizado. Existem pessoas que já se renderam às agendas dos smartphones, mas existem outras que não passam ser a clássica agenda física. E esse grupo de pessoas pode ser optar por uma Moleskine. Prometemos que não íamos falar apenas de agendas. E como já referimos os smarthphones, vamos falar de uma aplicação que ajuda na «organização» do iPhone. «Magic Phone Cleaner» é uma aplicação gratuita que permite limpar as caches das aplicações, beneficiando a memória do iPhone. A aplicação separa os ficheiros por tamanho, o que permite que identifiques com facilidade quais os que estão a ocupar mais espaço

 

E no trabalho?

 

A agenda é algo que acaba por ser útil pessoalmente e também profissionalmente. E por isso é que vamos agora falar do local de trabalho. Quantas pessoas trabalham em locais onde tudo tem de estar sempre organizado? Sem esquecer aquelas pessoas que trabalham em casa e que fazem questão de ter tudo arrumado. Se for este o caso, sugerimos um organizador versátil que fará boa figura em cima de qualquer secretária. E que devido à sua versatilidade permite arrumar os mais diversos objetos. Acabando assim com a confusão na mesa de trabalho. Cadernos, folhas, envelopes, entre muitos outros artigos, vão passar a coabitar em plena harmonia. E deixarás de ser o terror do colega do lado que não pode com pessoas desorganizadas. E já que o tema é trabalho, descobre como acabar com o stress.

O item que se segue é quase como a agenda. Pode ser usado em casa e também no local de trabalho. Por isso vamos recorrer ao mesmo para fazer a transição do trabalho para casa. Pois é em casa que acontecem as maiores discussões devido à desorganização que leva à desarrumação. Estamos a falar de um quadro magnético que possibilita que apontes as tarefas que tens para cumprir. Ou onde podes prender documentos importantes dos quais não te queres esquecer. Não saímos do local de trabalho sem falar da marmita. Até porque existem cada vez mais pessoas que levam comida para o trabalho. E que até nesse momento gostam de tudo organizado. Fica a conhecer o conjunto de caixas que são aprovadas e recomendadas pela famosa Oprah Winfrey.

 

(Des)organização em casa

 

Já tínhamos mencionado que muitas discussões entre casais têm como ponto de partida a desorganização de um ou de ambos. É porque os sapatos estão sempre fora do sítio. Algo que ele faz com frequência. É porque ela tem os artigos de maquilhagem espalhados pelo WC. Ou até porque a roupa e acessórios de desporto estão divididos pelas diferentes áreas da casa. Nem o gato, as embalagens de chá, as garrafas de vinho ou mesmo as latas escapam à discussão. Garantimos que temos solução para tudo isto e muito mais. Até para a mala delas, onde tudo se parece perder. Vê na galeria os 18 artigos que podem ser a solução que procuras. Lá encontrarás aquilo de que já falámos e muito mais!

 

Se uma das resoluções de ano novo passa pela organização, não podes perder esta galeria.


VER MAIS GALERIAS