Dicas para aprender a apreciar um bom charuto

Dicas para aprender a apreciar um bom charuto

Lifestyle

Dicas para aprender a apreciar um bom charuto

Fumar um charuto é algo associado ao homem elegante. Sabe o que tens de fazer para seres um destes homens.

Um homem a fumar um charuto é algo ‘cool’. E os homens que fumam charuto tendem a ser vistos como elegantes. Se achas que fumar este tabaco irá representar um upgrade para a tua imagem, fica a saber que não basta ir a uma loja e gastar uma avultada quantia de dinheiro. Conhece os passos a seguir para fazeres boa figura quando fumas um charuto.

Comprar
Este primeiro passo soa ao mais normal possível, mas pode ser aquele que estraga tudo. Especialmente quando é a primeira vez que se compra um charuto. Se nunca fumaste um, não compre muitos. Compra poucas unidades dos diferentes charutos. Assim conseguirás perceber de qual gostas mais. E não penses que quanto mais caro for, melhor será. Um principiante não deve tentar impressionar à primeira tentativa. Começar pelos suaves é uma boa opção.

Cortar
Charuto escolhido e comprado. O que se segue? O próximo passo é cortar uma das pontas. Os principiantes tendem a escolher uma faca, tesoura ou mesmo recorrer aos dentes. A melhor opção é comprar um acessório especializado para esse efeito. Porque a melhor forma de cortar um charuto é fazendo com que a sua forma permaneça intacta.

Acender
Está na altura de passar à ação. É bom ter em conta o isqueiro que se utiliza. A melhor opção é recorrer a fósforos. Os isqueiros com gás podem alterar o sabor de um charuto. Em caso de optares por um isqueiro, usa aquele que têm gás butano.

Agarrar
A missão está quase concluída. O aspeto mais cool de fumar um charuto passa por não fumar o charuto. Confuso? Nós explicamos. Agarra o charuto com os dedos durante alguns momentos. Vai fumando espaçadamente pois o sabor permanece na tua boa durante muito tempo.

Fumar
Não inales o fumo para os pulmões. Deixa que o fumo percorra a tua boca. Bebe um pouco de whisky e e comporta-te de forma sofisticada. E assim passarás por um especialista na arte de apreciar um bom charuto.

Não inales o fumo para os pulmões. Deixa que o fumo percorra a tua boca. Bebe um pouco de whisky e comporta-te de forma sofisticada enquanto fumas o charuto.

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS