Dar a volta ao mundo e ainda ser pago por isso

Dar a volta ao mundo e ainda ser pago por isso

Lifestyle

Dar a volta ao mundo e ainda ser pago por isso

Viajar pelo mundo fora é um sonho para muitos, e agora é possível. Para ajudar, ainda recebe 2.500 euros por mês.

Artigo de Hugo Mesquita

16-04-2018

Encontrámos o emprego de sonho. Imagine o cenário: dá a volta ao mundo – visitando 20 países – e ainda receber um ordenado mensal de 2.500 euros. Tudo isto sem ter que se preocupar com despesas. Já imaginou? Pode acreditar porque é mesmo verdade. Em troca, deve se envolver em trabalhos sociais em organizações não governamentais (ONGs) nos diferentes locais que visita. Uma experiência única ao alcance de poucos.

A iniciativa é da World Life Experience, que já abriu as inscrições (terminam a 20 de julho) para a segunda edição desta aventura. O roteiro da nova aventura passa por 20 destinos de 5 continentes diferentes, são eles: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul.

Faça uma boa ação dando a volta ao mundo

“A primeira edição, já com dois meses de viagens e de tarefas efetivadas, está a ser um êxito e uma experiência de vida para o grupo de onze participantes”, explica António Dias, diretor-geral da World Life Experience. “O grupo já esteve em seis cidades diferentes, de cinco países, e trabalhou no reflorestamento, em projetos de permacultura direcionados para a sustentabilidade ambiental, integrou workshops com refugiados e cooperou em projetos de reconstrução. À medida que os participantes interagem com pessoas, dos lugares que vão percorrendo, consciencializam-se da diversidade social, ambiental e cultural que existe no Mundo.”

Para esta nova aventura vão ser escolhidos 11 pessoas que terão que ter entre 21 e 39 anos e o seguinte perfil: responsável, empático, atencioso, tolerante, comunicativo, proativo, flexível, ter um nível intermédio de inglês e desejar trabalhar em grupo.

Se acredita que tem este perfil deve apresentar a sua candidatura em www.worldlifeexperience.com, ser-lhe-à cobrada uma taxa de inscrição de 9 euros, sendo que 2,50 € serão revertidos para as ONGs associadas à World Life Experience.

A próxima aventura começa a 15 de janeiro do próximo ano e estende-se até 27 de novembro. Os participantes vão passar duas semanas em cada uma das cidades. Terão 6 dias para conhecer a cidade, 6 para realizar trabalho voluntário e 3 para descansar.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-04-2018



RELACIONADOS