Life

Sabe onde passar as tuas férias na neve

Life
Abraça o inverno da melhor maneira, com uma férias na neve. Há vários destinos acessíveis na Europa para fazer este tipo de turismo.
Artigo de Hugo Mesquita
Sexta-feira, 5 de Janeiro de 2018

Passada a fase festiva muitos são aqueles que optam por passar férias no frio de janeiro. Os destinos com neve têm uma grande procura por esta altura do ano. Em Portugal o destino óbvio é a Serra da Estrela, mas existem mais locais – a preços acessíveis – que podem ser uma boa solução a quem procura este tipo de locais para passar férias.

Andorra

Andorra é um dos mais populares destino na Europa para quem procura esquiar, mas também para quem procura fazer compras. Existem 3 estâncias de ski em Andorra: Naturlandia (aberta todo o ano), Grandvalira e Vallnord. Fazer nas compras em Andorra é uma atividade popular devido aos preços reduzidos praticados no país dos Pirinéus, em comparação com outros países da Europa. O preço dos apartamentos para duas pessoas, nesta altura do ano, varia entre os 50 e os 130 euros por noite.

 

Serra Nevada

É mesmo aqui ao lado. A Serra Nevada, no sul de Espanha, é um dos destinos preferidos para quem quer passar férias na neve. A região é um enorme parque natural protegido, o que faz com que o contacto com a natureza seja mais fácil. É o destino ideal para quem começar a dar os primeiros passos no esqui ou no snowboard. A nível de alojamento, a Serra Nevada é um pouco mais cara que Andorra. Os valores para apartamentos para duas pessoas variam entre os 60 e os 200 euros.

 

Rovaniemi

 

Ainda vais a tempo de conhecer o Pai Natal. Rovaniemi é a capital da Lapónia, uma região no norte da Finlândia, comummente conhecida por ser a «terra do Pai Natal». Este é um destino a ponderar no contexto familiar. Toda a magia ligada ao Natal faz com que seja um destino muito bom para visitar com crianças. Aqui poderão visitar a Aldeia de Natal, bem como dar de comer às renas no Parque de Natal. A Aurora Boreal é outro motivo muito forte para visitar esta região.  Os preços das casas para 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) estão entre os 90 e os 150 euros.

 

Innsbruck

O destino ideal para os desportistas de Inverno. Innsbruck, cidade no oeste da Áustria, é muito visitada pelos amantes do esqui. A cidade já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno por duas ocasiões, em 1964 e 1976. Recentemente, em 2012, recebeu a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. As pistas de esqui crescem como cogumelos nesta cidade austríaca. O passeio de teleférico em Patscherkofel, uma cordilheira com 2246 metros de altitude com paisagens deslumbrantes, é imperdível. Os preços dos apartamentos para duas pessoas em Innsbruck variam entre os 40 e os 80 euros por noite.

(Nota: preços consultados na plataforma de aluguer de casas Airbnb).

 

Artigo de
Hugo Mesquita
Sexta-feira
5 de Janeiro
2018

RELACIONADOS