Life

Rodela de limão, pitada de sal e venha a tequila

Life
Sabias que a tequila pode, entre outras coisas, ajudar-te a perder peso? Já sabes então que shot beber com os amigos na próxima saída, mas não te esqueças de beber sempre com moderação. Sabe quais são os benefícios.
Artigo de Hugo Mesquita
Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017

O ‘shot’ de tequila é um dos mais populares mas o que poucos sabem é que traz vários benefícios para a saúde. Sabias que o ritual de morder a rodela de limão, beber o shot e dar uma lambidela numa pitada de sal pode (entre outras coisas) ajudar-te a perder peso. Atenta aos 4 benefícios da bebida mexicana no nosso organismo mas não te esqueças, deve ser bebida com moderação.

Queres perder uns ‘quilinhos’? Aposta na tequila. A tequila é rica em agavina, um tipo de açúcar que não aumenta o nível de glicemia no sangue.  Para além disso, estimula o metabolismo e ajuda a dissolver a gordura.

Prevenção da osteoporose. As gavinas, para além de te ajudarem a perder peso, também te ajudam no processo de absorção do cálcio tornando-se importante para prevenir doenças como a osteoporose.

 

 

 

Estás a tentar dormir e não consegues? Te-qui-la. A bebida tem propriedades relaxantes que ajudam a acalmar os nervos, ajudando-te a dormir mais rapidamente.

Prevenção de diabetes tipo 2. Os frutanos na tequila não são digeríveis e, por isso, não libertam açúcar no sangue, e estimulam a produção de insulina, substância em falta nos pacientes com diabetes tipo 2.

 

Apesar de todos estes benefícios, deves consumir este tipo de bebidas com moderação

 

Vê mais artigos em destaque:

Tiger Woods regressa à competição
Tiger Woods regressa à competição

 

Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução
Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução

 

Os concertos que não vais querer perder em 2018
Os concertos que não vais querer perder em 2018

 

Artigo de
Hugo Mesquita
Quinta-feira
7 de Dezembro
2017

RELACIONADOS