Life

Portugal em destaque na arte de fazer bom sushi

Life
Sabias que existe um campeonato do mundo de sushi? Decorre este mês na capital japonesa e Portugal estará presente sob representação de um chef de vasto currículo.
Artigo de Equipa Paraeles
Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017

O Chef Miguel Bértolo irá representar Portugal no WORLD SUSHI JAPAN 2017 este mês de Agosto em Tóquio. A iniciativa visa desenvolver e aumentar os talentos e habilidades dos chefs com competências nesta cozinha. Este torneio não é apenas uma competição, mas um esforço para divulgar informações relacionadas com o mercado japonês a nível internacional, onde estarão alguns dos grandes nomes mundiais de cozinha japonesa.

Com patrocínio da Makro Portugal e Arroz Bom Sucesso e o apoio Vista Alegre e Ivo Cutelarias o Chef Português Miguel Bértolo vestirá as cores nacionais no Império do Japão.

Competidores de todo o mundo estarão presentes, onde se prevê que este ano de 2017, se estenda a mais de 40 competidores. Portugal vai ter um representante sendo esta a primeira vez através da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) com o responsável técnico e pedagógico dos cursos de Cozinha Japonesa, Miguel Bértolo.

Miguel Bértolo nasceu em Lisboa em 1978, com formação em artes plásticas e cozinha avançada. O caminho de empreendedor leva-o a uma carreira criativa e autónoma, adquirindo conhecimentos com chefs de renome, especializando-se na “arte do sushi”, e certificado pela All Japan Sushi Association.

É no Japão que consolida a sua posição na cozinha, com formação profissional em ‘washoku’ (cozinha tradicional japonesa) na All Japan Sushi Academy Japanese Cuisine com o Sensei Yamada Masamitsu e o chef Fabio Ishizuka. Para além da certificação, firmou uma parceria com All Japan Sushi Academy (Japão) a fim de padronizar os métodos de ensino em Portugal na ACPP, nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre a cozinha japonesa e portuguesa em ambos os países.

A competição realizar-se-á em Agosto, a última Fase de Treinos/Preparação irá decorrer ainda em Portugal e posteriormente em território Nipónico.

Vê também:



PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles
Segunda-feira
7 de Agosto
2017

RELACIONADOS