Aprende a escolher o vinho certo

Aprende a escolher o vinho certo

Lifestyle

Aprende a escolher o vinho certo

Escolher o vinho certo é uma tarefa quase hercúlea, dada a quantidade de opções disponíveis no mercado. Uma empresa portuguesa promete acabar com esse problema. Sabe como.

Artigo de Hugo Mesquita

22-02-2018

Já te deparaste com a situação de chegar ao corredor dos vinhos no supermercado e ficares completamente perdido dada a quantidade enorme de oferta? Não sabes que vinho escolher para um acontecimento importante? A WIME, uma empresa portuguesa, debruçou-se sobre este problema e encontrou a solução. Chamou-lhe: GPS dos vinhos.

«Os enólogos por vezes são demasiado técnicos nas suas descrições da roda dos aromas, ou demasiado poéticos com expressões do género: ‘este vinho cheira a suor de cavalo’ ou ‘cheira a pedra molhada em dia de trovoada’, expressões que deixam o consumidor do dia-a-dia sem perceber o intuito e pior que isso, intimidado,» explica o fundador da WIME, Rafael Lemos.

Antes de encontrar o vinho indicado é preciso descobrir o nosso paladar. A WIME oferece três possibilidades para contornar esse problema: Um quiz online sobre os teus hábitos alimentares, um Pack Descoberta com quatro vinhos tintos de excelência para fazeres uma prova em casa, ou então uma prova de vinhos com um enólogo.

 

 

A partir do momento em que descobriste o teu paladar, a WIME recomenda-te vinhos baseados nas tuas preferências, através de um catálogo mensal com as novidades do mercado, onde todos os vinhos são categorizados por paladar. Através do site poderás encomendar o respetivo vinho.

A WIME foi criada em 2015 por Rafael Lemos e Rodolfo Tristão. Rodolfo é um dos especialistas mais conceituados da indústria. Foi considerado o sommelier do ano pela revista de Vinhos, nomeado pelo Chefe José Avillez para escolher a carta de vinhos de todos os seus restaurantes, incluindo o Belcanto de 2 estrelas Michelin, e convidado a dar aulas na Escola Superior de Hotelaria do Estoril.

Em declarações ao paraeles, Rafael Lemos explicou o objetivo da empresa. «A nossa missão é ajudar o maior número possível de consumidores de vinho do dia-a-dia a perceberem as suas preferências e dar-lhes a confiança para as partilhar sem receios e sem preconceitos.»

 

A WIME já conta com mais de 5000 perfis criados e mais de 500 vinhos categorizados por paladar.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-02-2018



RELACIONADOS