6 restaurantes com menu para o Dia dos Namorados

6 restaurantes com menu para o Dia dos Namorados

Lifestyle

6 restaurantes com menu para o Dia dos Namorados

Se gostas de surpreender a cara-metade com um jantar romântico no Dia dos Namorados, fica a conhecer sugestões para todos os gostos e carteiras.

Artigo de Bruno Seruca

09-02-2018

Está a chegar aquele que é considerado um dos dias mais românticos do ano. Ou piroso, como muitas pessoas gostam de dizer. E como Carlão diz, numa das mais famosas músicas dos Da Weasel, «bem piroso e lamechas, como o amor deve ser», canta em «Retratamento». Com maior ou menor romantismo, com maior ou menor ligação ao Dia dos Namorados, existem cada vez mais casais que aproveitam a data para experimentar os menus que os restaurantes criam especificamente para este dia. Reunimos 6 restaurantes que são ideais para casais apaixonados. Ou para homens que procuram o espaço ideal para um jantar romântico que a irá deixar apaixonada. Ou mesmo para pessoas que não têm cara-metade mas que não dispensam uma boa refeição. Há opções para todos os gostos e também para todas as carteiras.

Fortaleza do Guincho
Se estamos a falar de romantismo, a Fortaleza do Guincho ganha pontos pela localização. Não só pelo espaço mas também pela localização. Quando a isto se junta o menu preparado pelo chef Miguel Rocha Vieira, estão reunidos os ingredientes para uma noite mágica. Amuse bouche de ostras e champanhe, sapateira com molho de crustáceos fermentados e citrinos, frango do campo, cogumelos selvagens e trufa, e como sobremesa, La Vie en Rose, com croissante, crème brûlée e baba au rhum.

Preço: 95 euros por pessoa (140 euros com harmonização de vinhos)

 

Escolhemos opções com preços entre os 40 e os 240 euros.

 

Varanda (Ritz Four Seasons Hotel Lisboa)
Esta é uma escolha digna de um filme de James Bond, em que o agente secreto leva a Bond Girl a jantar depois de ter sido bem-sucedido numa missão complicada. Luxo e requinte fazem parte da noite que será passada no restaurante Varanda. O chef Pascal Meynard escolheu, para entrada, caviar de lagosta crocante, nuvem de trufa preta, tártaro de robalo fumado e ostra fine de claire. Vieiras, salmonete vermelho e dourada rosa são os pratos principais. O doce, da autoria de Fabian Nguyen, leva maracujá, framboesas e líchias.

Preço: 95 euros por pessoa (sem bebidas)

Peixe na Avenida
O peixe selvagem e da costa portuguesa são a imagem do espaço de Maria Luísa Fernandes e no Dia dos Namorados não será exceção, apesar da companhia. Os casais são recebidos com copos de espumante e morangos. Existem três entradas (salada de camarão, massa folhada com queijo de cabra e balsâmico e terrina de foie gras com marmelada de cebola cogumelos), lombo de corvina com spring roll de batata trufada, filete de robalo com puré de couve-flor, peixinhos da horta e telha de tinta de choco e uma vazia barrosã com molho de pimentas e batata doce frita. Os vegetarianos podem optar por pasta fresca com cogumelos selvagens e espargos. Bolo de chocolate com ganache de framboesas será servido como sobremesa.

Preço: 65 euros por pessoa

 

Uma antiga fábrica e hotéis de luxo são apenas dois dos locais que podes escolher para jantar no Dia dos Namorados.

 

The Decadente
Não te deixes assustar pelo nome deste restaurante. E acredita que não corres o risco de a assustar. Até porque o menu tem tudo para a conquistar. Creme de beterraba, queijo creme e frutos secos e carpaccio de camarão com pasta de rábano com wakame e lima kafir são as entradas. Segue-se garoupa com folha de beterraba, pepino, crocante de marisco e puré de couve-flor. E ainda carne maturada wagyu com cogumelos nameko, batata vitelotte, mandioca e puré de nabo. O final é da responsabilidade do brownie de chocolate com gelado de frutos silvestres.

Preço: 45 euros por pessoa (sem bebidas)

The Yeatman
O jantar do Dia dos Namorados é digno de Estrelas Michelin. E o Restaurante Gastronómico tem duas. O jantar é servido pelo chef Ricardo Costa e custa 240€ por pessoa. Mas o The Yeatman disponibiliza uma segunda opção, no restaurante The Orangerie, pelo preço de 140 euros. Cozido à portuguesa, com peixe cozido, terrina do cozido e caldo do cozido, e porco preto, com bochecha, navalhas e coentros, são algumas das sugestões que compõe o menu.

Preços: 240 e 140 euros por pessoa (vinhos incluídos)

Mundet Factory
Aquela que foi em tempos a maior exportadora mundial de cortiça é hoje um restaurante que está na moda. Para assinalar o Dia dos Namorados, o chef João Macedo preparou uma «Love Trip». Que terá início com um gin, passando para as gambas kataifi com molho tzatziki. Segue-se o bacalhau de meia cura com puré de húmus, romã e amêndoas torradas. Há ainda rosbife com gratin de batata e mostarda de frutos vermelhos. A sobremesa é uma pavlova de passion fruit. O jantar conta ainda com música ao vivo.

Preço: 40 euros por pessoa (vinhos incluídos)

Na galeria podes ver fotos dos espaços, localização e contactos dos mesmos. Agora, é só escolher onde irás passar uma das noites mais românticas do ano.

Fotos: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-02-2018



RELACIONADOS