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5 maneiras simples de acabar com o stress

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A época festiva acabou e é agora altura de regressar à rotina diária. Com ela vem o stress, mas tu podes evitá-lo. Sabe como.
Artigo de Hugo Mesquita
Terça-feira, 2 de Janeiro de 2018

Ano novo, os mesmos problemas. Esta altura do ano é rica em perspetivas otimistas, de mudanças significativas na nossa vida. A motivação atinge, com o virar do ano, o seu expoente máximo. Expressões como «este ano vou perder peso» ou « é desta que vou deixar de fumar» tornam-se bastante comuns. No entanto – com o passar do tempo – alguns objetivos acabam por cair no esquecimento, e a rotina do ano anterior acaba por ser transportada para o novo e com ela vem o malfadado stress.

 

Existem formas simples de contornar o stress

 

 

Música relaxante. Sabias que uma simples música pode reduzir até 65% os níveis de ansiedade? Essa foi a conclusão de um estudo da Mindlab Internacional, que apontou o feito a «Weightless», do trio inglês Marconi Union. A música foi criada pelo grupo em parceria com um grupo de terapeutas. O mesmo estudo refere outras músicas como ideais para combater o stress, como «Someone Like You», de Adele e «Strawberry Swing», dos Coldplay.

 

 

Vê também: Como acabar com o stress no trabalho

 

Sono tranquilo. Os especialistas referem como ideal para uma adulto dormir entre 7 a 9 horas. A qualidade do nosso sono tem uma importância vital para o teu dia. Cumprida essa meta, deves ter em atenção dois comportamentos que deves acrescentar à tua rotina matinal: alongar bem e tomar um pequeno-almoço completo.

All about the money. A associação americana de psicólogos apontou problemas com dinheiro como um dos principais motivadores do stress. Gastar menos e ter uma disciplina orçamental correta é a solução ideal. A juntar a isto, podes juntar um hobby que, além de te aliviar do stress, pode te ajudar a ganhar dinheiro no futuro. Sugestões? Restauração de um carro clássico.

 

 

Aprender a respirar corretamente e fazê-lo várias vezes ao dia ajuda a descontrair

 

Menos redes sociais. As redes sociais estão cada vez mais instaladas no nosso quotidiano, mas muitas das vezes ocupam um lugar demasiado central na nossa rotina. Um estudo publicado pelo The Independent afirma que passar mais de duas horas por dia nas redes sociais pode fazer sentir-te isolado. A explicação resume-se ao facto de a socialização passar a ser feita à distância, e não no «mundo real». A solidão acaba por se tornar uma realidade e um foco de grande stress.O vício das redes sociais faz também com que não ocupemos o nosso tempo em coisas tão comuns como passear ou ver um filme.

Corridas. Que a corrida é um dos exercícios que mais benefícios traz para a saúde não é novidade para ninguém. Mas sabias que também te pode ajudar a combater o stress? Essa foi a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Bonn, na Alemanha. A corrida faz com que o nosso corpo liberte endorfina e monoamina, substâncias químicas fundamentais na excitação, emoção e cognição. Estas substâncias vão ajudar a melhorar o nosso humor e a aliviar o stress.

Deves acrescentar a estes comportamentos uma respiração correta. Aprender a respirar corretamente e fazê-lo várias vezes ao dia ajuda a descontrair. A respiração deve ser lenta e profunda, com pausas entre a inspiração e expiração.

Artigo de
Hugo Mesquita
Terça-feira
2 de Janeiro
2018

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