O Festival que vai ser de cair de tanto rir

O Festival que vai ser de cair de tanto rir

Culto

O Festival que vai ser de cair de tanto rir

S. João da Madeira vai se transformar na cidade do humor de 15 a 18 de novembro. A cidade recebe a terceira edição do festival de comédia Gargalhão.

Artigo de Equipa Paraeles

10-11-2017

S. João da Madeira transforma-se, de 15 a 18 de novembro, na cidade de humor, reunindo alguns dos melhores nomes da comédia portuguesa naquela que será a terceira edição do Gargalhão.

A Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory, volta a ser o principal palco do festival de humor para três noites de espectáculo ímpares e de diversão nas suas diferentes vertentes no que toca ao fazer rir.

Mas a iniciativa sai à rua para regressar a nove escolas do ensino básico e também para ir a empresas locais. “Como Cidade do trabalho, marcadamente industrial, faz sentido levar o humor às fábricas que fazem parte do Turismo Industrial”, reconhece o organizador e também humorista sanjoanense Pedro Neves.

Produtor de todo o evento, Pedro só subirá ao palco “para apresentar os amigos” que formam um programa com muitas novidades e indiscutível talento, reunindo “artistas de quase todas as zonas de Portugal Continental”.

A peregrinação humorística pelas fábricas do concelho dá o pontapé de saída no dia 15, quarta-feira, com quatro humoristas -Paulo Baldaia, Joca Silva, Zé Pedro e Joel Ricardo Santos- na linha da frente.

Quinta-feira, 16 de novembro, o “Seabra vai à escola” com nove estabelecimentos de ensino na agenda. À noite, a partir das 21.45 horas, na Sala dos Fornos, aquecimento para o fim de semana, com o humor negro sem regras de “Overdose de Tourette”. Entre a ascensão de youtubers e com as redes sociais em alta, Manuel Cardoso, Diogo Batáguas, Rui Cruz e Paulo Almeida, prometem hora e meia com uma encruzilhada de narrativas politicamente incorretas.

Na sexta, 17, João Seabra continua o périplo pelas escolas, antes de mais uma noite com elenco de luxo, às 22 horas, já com a stand-up comedy como mote, saindo à cena Carlos Moura, Francisco Menezes e Fernando Rocha, num serão com gargalhadas garantidas.

Embalados num guião de ir às lágrimas de tanto rir, lançamos a primeira mulher a participar no Gargalhão na etapa derradeira, ou seja, sábado, também a partir das dez da noite. Ela é Sofia Bernardo e partilhará protagonismo com Dário Guerreiro, Miguel Sete Estacas e Aldo Lima a fechar.

Ao longo dos quatro dias, são esperadas 4800 pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Criatividade, no Núcleo de Arte, nos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, e nas bilheteiras online habituais.

Este ano, a par do vinho “Gargalhão” o ano passado lançado, será apresentada a ginjinha homónima, numa fusão de humor com sabor no bar onde também será servida a cerveja artesanal “Alma” do mestre e comediante João Seabra.

Vê mais artigos em destaque:
Sensualidade de Bárbara faz-te perder o «Norton»
Sensualidade de Bárbara faz-te perder o «Norton»

 

É isto que os carecas devem vestir
É isto que os carecas devem vestir

 

O que os homens procuram nas amantes?
O que os homens procuram nas amantes?

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-11-2017



RELACIONADOS