Entretenimento

Atores de «The Magicians» encantados com Lisboa

Entretenimento
Olivia Taylor Dudley e Arjun Gupta estão em Portugal e estivemos à conversa com os protagonistas da série «The Magicians».
Artigo de Bruno Seruca
Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

De passagem por Lisboa, Olivia Taylor Dudley e Arjun Gupta estiveram à conversa com o paraeles. Rendidos a Portugal, os protagonistas da série «The Magicians», exibida no canal Syfy, prometem voltar ou mesmo comprar casa em Portugal. A conversa percorreu ainda a série e também o escândalo sexual que está a revelar o lado obscuro de Hollywood.

É a primeira vez que estão em Portugal?
Olivia Taylor Dudley – Sim, é! E estou muito feliz por estar cá.
Arjun Gupta – Sim, também é.

Mas a tua família tem ligações a Portugal.
OTD – É verdade. Os meus avós maternos são de cá. Infelizmente, não sei os detalhes todos. Mas estou mesmo muito feliz por estar cá (risos).

Vão ter tempo para passear por Lisboa?
AG – Não vamos ter muito tempo. A Olivia vai embora amanhã (10) e eu no dia seguinte. O tempo livre é curto mas olhamos para ele como uma bênção. Vai dar para explorar um pouco e estou a olhar para Lisboa como um menu de prova de sabores. Estou a saborear um pouco para depois voltar e tirar proveito de Lisboa e de Portugal.

Existem cada vez mais celebridades internacionais a comprar casa em Lisboa…
OTD – A sério?!
AG – Queres oferecer-me uma? (risos).
OTD – Quero comprar uma casa aqui!

Michael Fassbender comprou um apartamento em Lisboa e Madonna está a viver cá.
AG – Porquê?

O filho é jogador de futebol e está a jogar no Benfica.
AG – Uau!

 

«Estou a saborear um pouco para depois voltar e tirar proveito de Lisboa e de Portugal», Arjun Gupta.

 

Há um número cada vez maior de celebridade a comprar casa cá. Isto faz com que o nome de Portugal tenha destaque nos Estados Unidos da América?
OTD – Não sabia nada disso.
AG – Estás a falar com duas pessoas que não ligam muito aquilo que as celebridades de Hollywood fazem. Acredito que o nome de Portugal tenha conquistado o destaque internacional há muito. No meu caso fiquei a conhecer Portugal através do Brasil. Alguns amigos estiveram a trabalhar no Brasil e é bom saber que as pessoas estão a vir para cá. É um país lindíssimo.
OTD – É a minha primeira visita mas ouvi falar de Portugal a vida inteira. Mas ontem, quando estava a passear com a minha irmã, disse-lhe que gostava de comprar uma casa cá.

Falando da série, o que os fãs podem esperar da terceira temporada de «The Magicians»?
OTD – Podem esperar o inesperado (risos). É a terceira temporada e os argumentistas têm feito um grande trabalho. Sabiam o que a série era e o que podiam fazer. São ousados e correm riscos. Fico surpreendido com casa episódio. Fiquei chocado com o que fizeram ao Penny [personagem que interpreta] em duas ocasiões: no final do terceiro episódio e um grande choque no final do décimo episódio. É a minha maneira de dizer aos fãs para se prepararem para a viagem que aí vem.

 

«Somos uma verdadeira família e praticamente a equipa é a mesma desde o início. Acho que é um dos segredos da série», Olivia Taylor Dudley.

 

Fazem parte da série desde o início. Como tem sido esta experiência?
OTD – Somos sortudos por fazer parte do elenco. É complicado ter um episódio piloto que leva uma série para a frente. É complicado que uma série seja emitida e muito mais que tenha várias temporadas. Por isso, é uma sorte estar neste projeto há três anos. Somos uma verdadeira família e praticamente a equipa é a mesma desde o início. Acho que é um dos segredos da série. Adoro esta série. É a personagem que já tive mais tempo e tenho crescido com ela.
AG – Todos os dias aprendemos algo! Enquanto ator, costumo aprender coisas que só consigo colocar em prática um ou dois meses depois, quando consigo outro trabalho. Nesta série aprendo algo numa terça e coloco em prática na quarta. É uma grande dádiva e é muito divertido.

Existem muitas séries sobre as mais diversas áreas. O que podem dizer a alguém que nunca viu um episódio de «The Magicians»?
AG – A série acaba por ter um pouco de tudo. No final, é uma série que lida com pessoas. E consegue ter esse aspeto mais vincado do que muitas séries que são sobre a vida real. A fantasia tem um aspeto próprio que permite que as pessoas falem sobre o mundo real sem estar a falar sobre o mundo real. É uma ferramenta muito poderosa e a série é muito divertida.

 

«É bom que as pessoas estejam a ser castigadas pelo que fizeram. Estou empolgada pelo movimento «Me Too» que permite que pessoas como Harvey Weinstein sejam derrubadas», Olivia Taylor Dudley.

 

Têm chegado a Portugal muitas notícias sobre o escândalo sexual que está a revelar o lado obscuro de Hollywood. Enquanto atores, que opinião têm sobre tudo isto?
OTD – É uma questão complicada. Só posso falar mim e enquanto mulher que trabalha nesta indústria fico feliz que tenha sido criado um espaço que permite que as mulheres tenham coragem para contar o que lhes aconteceu. Aconteceram coisas muito más mas Hollywood não é um sítio mau. É bom que as pessoas estejam a ser castigadas pelo que fizeram. Estou empolgada pelo movimento «Me Too» que permite que pessoas como Harvey Weinstein sejam derrubadas.

AG – É um movimento muito importante. E Hollywood tem ajudado outras indústrias onde isto também acontece. Isto é sobre pessoas que não tratam outras pessoas bem. É sobre abuso de poder. Isto acontece em todo o lado e é uma oportunidade para crescermos e sermos melhores pessoas. A minha avó sempre me disse que o sol é o melhor desinfetante. Acredito que estamos a apontar luz a zonas escuras e tenho a esperança de exista uma mudança e que todos aprendam a tratar bem os outros. Todas as pessoas merecem ser tratadas com respeito, compaixão e bondade.
OTD – É algo desconfortável neste momento mas é bom saber que estão a existir mudanças.

Quando estivermos a falar novamente, daqui a cinco anos, do que vamos estar a falar?
AG – Será um prazer estar a falar contigo novamente. E espero que estejamos a falar de uma nova e apaixonante história.
ODT – Já terei feito 21 filmes.

E já terás uma casa de férias em Portugal…
ODT – Claro que sim (risos).

 

Vê o trailer da terceira temporada da série «The Magicians»

Fotos: Marco Fonseca

VER MAIS GALERIAS