Desporto

Tiger Woods regressa à competição

Desporto
O golfista norte-americano regressou à competição este fim de semana para participar no Hero World Challenge, torneio do circuito PGA, nas Bahamas. O antigo número um da modalidade estava parado desde fevereiro.
Artigo de Hugo Mesquita
Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017

O mundo do golfe respira entusiasmo após o regresso à competição de um dos maiores nomes de sempre da modalidade, Tiger Woods. O golfista deixou bons sinais no regresso, depois de ter terminado na nona posição no Hero World Challenge, torneio do circuito PGA, que se realiza nas Bahamas.

A participação a bom nível do ‘tigre’ acabou por ofuscar a vitória do compatriota Rickie Fowler, que estabeleceu um novo recorde de pancadas (61) para completar o campo de New Providence. O campeão da prova reagiu bem ao entusiasmo dado à presença de Tiger Woods « Bom, ele é o Tiger Woods. Obviamente, trata-se de alguém com uma carreira decente até aqui», brincou Fowler.

Tiger Woods estava parado desde fevereiro, altura em que foi submetido a uma quarta intervenção cirúrgica às costas. Foi durante este interregno – em maio –  que o golfista foi detido por conduzir sob o efeito de medicamento, detenção filmada que se tornou viral na internet.

 

Lê mais: Golfe português está de boa saúde e recomenda-se

 

O antigo número um não ganha um torneio desde 2013, altura em que a carreira de Tiger Woods começou a entrar numa espiral negativa, devido ao escândalo das suas infidelidades que levaram ao divórcio com a sueca Elin Nordegren. Habituado a grandes luxos, o golfista era, à altura, o desportista mais bem pago do mundo, mas o caso levou com que os principais patrocinadores o abandonassem.

Depois da prestação no torneio nas Bahamas, o golfista está agora na 668.º posição do ranking mundial – estava em 1199.º antes do torneio. «Senti-me muito bem. Vou estudar o calendário para o próximo ano e tentar estar bem nos principais torneios,» disse Tiger Woods no fim do torneio.

Os fãs do tigre estão entusiasmados com o bom golfe apresentado nas Bahamas. Estará Tiger Woods de regresso ao topo da modalidade?

 

Foto: D.R.

 

Vê mais artigos em destaque:

Villas-Boas participa no próximo Rally Dakar
Villas-Boas participa no próximo Rally Dakar

 

Existem corpos perfeitos? Este está muito próximo
Existem corpos perfeitos? Este está muito próximo

 

Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução
Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução
Artigo de
Hugo Mesquita
Quarta-feira
6 de Dezembro
2017

RELACIONADOS