Maradona. Grande jogador, mau treinador e agora presidente

Maradona. Grande jogador, mau treinador e agora presidente

Desporto

Maradona. Grande jogador, mau treinador e agora presidente

“El Pibe” vai estrear-se na pele de presidente de um clube bielorrusso.

Artigo de Bruno Seruca

17-05-2018

No que diz respeito ao futebol jogado, ninguém questiona as qualidades de Diego Armando Maradona. Aliás, muitos defendem que se trata do melhor jogador de todos os tempos. Ainda hoje o golo marcado no mundial do México 86 faz delirar os fãs do desporto rei. O astro argentino, no jogo contra a Inglaterra, pegou na bola no meio campo defensivo e só a largou para marcar golo, fintando todos aqueles que se colocaram no seu caminho.

Apesar das polémicas em que se viu envolvido, muitas delas relacionadas com consumo de drogas, Maradona é visto como um dos melhores talentos de sempre do futebol. O que não significa que seja um grande treinador. Pois a carreira no banco de treinadores está longe de ser tão rica como aquela que construiu com a bola nos pés.

Carreira de treinador está longe do sucesso da alcançada enquanto jogador

“El Pibe” já foi selecionador argentino, tendo também treinado o Textil Mandiyú e o Racing Club na Argentina. Passou ainda pelos Emirados Árabes Unidos onde participou em apenas dois jogos. O que faz com que esta vertente da carreira não apaixone os adeptos que não resistem aos momentos em que Maradona tinha uma bola nos pés.

Agora, é a vez do argentino apostar em algo novo. Diego Armando Maradona foi apresentado como o novo presidente do Dínamo Brest, clube da Bielorrússia. Foi nas redes sociais que “El Pibe” fez o anúncio, revelando que assinou contrato para três temporadas. “Diego Maradona vai lidar com o desenvolvimento estratégico do clube, bem como interagir com todas as suas unidades estruturais, incluindo a academia infantil”, explica o clube na página oficial.

 

Fundado em 1960, o Dínamo Brest já teve diversos nomes até estabilizar com o atual. Participa no campeonato bielorrusso desde 1992 e já conquistou a Taça da Bielorrússia em duas ocasiões, a última delas em 2017. A melhor classificação que conseguiu foi o terceiro lugar em 1992.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-05-2018



RELACIONADOS