Kingsley Coman, o Fejsa do campeonato alemão

Kingsley Coman, o Fejsa do campeonato alemão

Desporto

Kingsley Coman, o Fejsa do campeonato alemão

Médio do Benfica já festejou 10 títulos de campeão consecutivos, feito que pode vir a ser igualado pelo jovem jogador francês.

Artigo de Bruno Seruca

15-04-2018

O Bayern de Munique foi o primeiro clube, dos principais campeonatos europeus, a sagrar-se campeão, feito alcançado na última jornada. O título dos bávaros tem especial sabor para Kingsley Coman, que passa a somar o 7º título consecutivo. Este marco ganha ainda maior destaque quando estamos a falar de um jogador de apenas 21 anos.

Quanto tinha apenas 16 anos, o extremo francês jogou três minutos pelo Paris Saint-Germain. Os poucos segundos em campo foram suficientes para que se sagrasse campeão francês na época 2012/13. Na época seguinte, os três minutos deram lugar a quatro jogos e mais um título. No final dessa época, e apesar de ainda ser um desconhecido para muitos clubes, Kingsley Coman transferiu-se para a Juventus. Pelos italianos participou em 20 jogos e voltou a sagrar-se campeão. No ano seguinte (2015/16) participou em apenas dois jogos, mas conquistou mais um título. Nova transferência, desta vez para os alemães do Bayern Munique, onde acaba de conquistar o terceiro título consecutivo.

Kingsley Coman foi campeão pelo PSG, Juventus e Bayern de Munique

O jogador francês poderá vir a apanhar Fejsa. O médio do Benfica, de 29 anos, conta, até ao momento, com 10 títulos de campeão consecutivos, tendo sido tricampeão por três clubes e três países diferentes: Partizan (Sérvia), Olympiakos (Grécia) e Benfica (Portugal). Sendo que no caso dos encarnados chegou mesmo a ser tetracampeão e poderá conquistar o penta esta época.

Bielorrusso Vitaliy Rodionov conta com 12 títulos consecutivos e ainda não terminou a carreira

Apesar de o jogador sérvio ser um verdadeiro papa títulos, o recorde do maior número de conquistas consecutivas não mora na Luz. O desconhecido Vitaliy Rodionov conseguiu conquistar uns impressionantes 12 títulos consecutivos ao serviço do Bate Borisov. Sendo que, aos 34 anos, poderá conquistar o 13º este ano. Por sua vez, Roar Strand, Bent Skammelsrud e Erik Hoftun conseguiram conquistar 11 títulos consecutivos pelos noruegueses do Rosenborg.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-04-2018



RELACIONADOS