O fim de uma era: Imperador pendura as luvas

O fim de uma era: Imperador pendura as luvas

Desporto

O fim de uma era: Imperador pendura as luvas

Júlio César anuncia, de forma bastante emocionada, final da ligação ao Benfica. Guarda-redes deverá colocar ponto final numa carreira brilhante.

Artigo de Bruno Seruca

28-11-2017

Foi de forma surpreendente que o Benfica anunciou a «separação» de Júlio César. O contrato do guarda-redes brasileiro só terminava no final da época, mas clube e jogador já acertaram a rescisão do contrato. Informação confirmada por Susana Werner, mulher daquele que é conhecido como Imperador, sendo um dos guarda-redes com mais títulos no currículo. «Ele rescindiu com o Benfica», revelou ao site brasileiro UOL. Deixando em aberto a possibilidade da carreira do jogador, de 38 anos, não acabar já. «Não sei se vai parar. Veremos», acrescentou.

Mas este cenário é o menos provável. O mais certo é que o jogador – que esta época só contava com quatro jogos a titular pelos «encarnados» – pendure as luvas e dê por terminada uma carreira brilhante. Algo que Cauet, filho de Júlio César, revela nas redes sociais. «O Caminho acaba aqui, foi um prazer te ver jogar. Muitos títulos conquistados , você não vai deixar de ser um ídolo. Parabéns. Te amo pai», escreveu no Instagram. Por sua vez, o Benfica anunciou o final antecipado do contrato com um vídeo emotivo em que o jogador revela a decisão ao plantel, acabando por não conter as lágrimas.

«Tomei esta decisão difícil, há um mês que pensava nisto. O mais importante é agradecer a cada um de vocês que está aqui neste balneário por esta viagem incrível, durante estes três anos e meio que estive aqui neste balneário e tive oportunidade de vestir esta camisola. Só quem a veste é que realmente sabe quão gratificante é participar neste clube, principalmente com tantos títulos, que eu, juntamente com vocês e outros que foram embora, ajudei a conquistar», diz.

 

«Só quem a veste é que realmente sabe quão gratificante é participar neste clube», diz Júlio César.

 

«É realmente uma página da minha vida que eu, quando tiver 60, 70, ou sei lá, se o Papai do Céu me permitir viver até aos 80 ou 90 anos, vou lembrar sempre os momentos mais lindos que tive aqui dentro. Quero agradecer em meu nome e da minha família o respeito, o carinho, a admiração e a parceria. A viagem para mim termina aqui, mas vocês continuam. Podem ter a certeza que lá fora vai estar um companheiro. Que está a torcer muito por cada um de vocês», conclui.

Ao serviço do Benfica, Júlio César conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. A isto juntam-se cinco campeonatos italianos, três taças e duas supertaças. E também uma Liga dos Campeões. Tudo ao serviço do Inter, onde foi treinado por José Mourinho. Pelos italianos foi também Campeão do Mundo de clubes. Ao serviço do Brasil conquistou uma Copa América, duas Taças das Confederações e um Campeonato do Mundo, em sub-17. Agora, e numa altura em que vinha a ser castigado pelas lesões, chega a hora de dizer adeus. Ou até já, porque jogadores assim são eternos.

 

Vê o vídeo que assinala o adeus de Júlio César ao Benfica e provavelmente aos relvados.

 

Lê mais artigos em destaque

O que o príncipe não quer que vejas de Meghan
O que o príncipe não quer que vejas de Meghan

 

O clássico é só sexta mas já temos vencedor!

 

Mitos sobre a vida sexual de pais solteiros
Mitos sobre a vida sexual de pais solteiros

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-11-2017



RELACIONADOS