Equipas da moda que estão demodé

Equipas da moda que estão demodé

Desporto

Equipas da moda que estão demodé

O Mónaco e o Dortmund são as principais surpresas deste início de época mas… pelos piores motivos. Ainda com uma jornada da Liga dos Campeões por disputar, as duas equipas já estão fora da competição.

Artigo de Hugo Mesquita

22-11-2017

A época desportiva ainda não vai a meio, mas as surpresas já são mais que muitas. Há equipas que confirmam as surpreendentes boas prestações da época anterior (Leipzig, à cabeça), equipas que vêm surpreendendo (casos de Valência de Guedes e Watford de Marco Silva) e equipas a desiludir (Real Madrid, por exemplo). É nas equipas que têm estado menos bem que nos vamos focar, em especial, duas equipas que vinham entusiasmando nos últimos tempos: Dortmund e Mónaco.

 

Competições europeias

 

As prestações das duas equipas na Liga dos Campeões tem sido medíocre. Em 5 jornadas disputadas, as duas equipas não somam qualquer vitória e têm apenas dois pontos. Com os resultados de ontem, o Mónaco perdeu 4-1 com o Leipzig e o Dormund perdeu 2-1 com o Tottenham (ambos os jogos disputados em casa), a continuação na prova tornou-se impossível. Os alemães ainda podem sonhar com a Liga Europa, mas os franceses nem isso.

 

Situação no campeonato

 

Para complicar, a situação dos clubes nos respetivos campeonatos está também longe de ser a melhor. O Mónaco, atual campeão francês, até está em segundo lugar, mas já está a seis pontos do PSG. As exibições não têm sido convincentes e equipas como o Lyon e o Marselha podem colocar em causa a posição dos monegascos. A posição do Dortmund é bem mais complicada – estão em quinto lugar – e estão numa série de 5 jogos sem ganhar para o campeonato (a última vitória para o campeonato foi a 30 de setembro, frente ao Augsburg).

 

Aposta em jovens com potencial

 

As duas equipas entusiasmaram no passado pelo futebol praticado e pela forte aposta em jogadores mais jovens, mas a saída dos jogadores que mais se destacam, não facilita o trabalho dos treinadores. A equipa do Mónaco, que o ano passado foi às meias-finais da Liga dos Campeões, sofreu um golpe duro com a saída de vários jogadores, entre eles o português Bernardo Silva. A saída de jogadores do Dortmund para o Bayern Munique já é comum, mas este verão isso nem se registou. De grandes nomes saiu ‘apenas’ Dembélé para o Barcelona.

Estão os lugares de  Leonardo Jardim (Mónaco) e Peter Bosz (Dortmund) em risco? Ainda vão a tempo de remediar este arranque de época menos positivo?

Fotos: D.R.

Vê mais artigos em destaque:

Existem corpos perfeitos? Este está muito próximo
Existem corpos perfeitos? Este está muito próximo

 

Conhece o carro mais seguro do ano
Conhece o carro mais seguro do ano

 

4 dicas para melhorar a vida sexual

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-11-2017



RELACIONADOS