Danica Patrick é a prova que as mulheres bonitas sabem conduzir

Danica Patrick é a prova que as mulheres bonitas sabem conduzir

Desporto

Danica Patrick é a prova que as mulheres bonitas sabem conduzir

Danica é uma das melhores pilotos de sempre da história do automobilismo e, por sorte, é também uma das mulheres mais desejadas nos Estados Unidos.

Artigo de Equipa Paraeles

26-05-2018

Injustamente ou não, as mulheres são muitas vezes associadas a uma condução que deixa um pouco a desejar. Se formos analisar os principais nomes do desportos motorizados, rapidamente chegamos à conclusão de que a grande maioria são homens. Portugal, curiosamente, até teve Isabel Jacinto como uma das principais referências, mas não é só neste jardim à beira-mar plantado que as mulheres brilham ao volante.

Uma das grandes estrelas dos desportos motorizados nos Estados Unidos é uma mulher. Trata-se de Danica Patrick que, correndo com homens, conseguiu a melhor posição de sempre de uma mulher em Indy 500, um honroso terceiro lugar em 2009.

Esta é das corridas de maior prestígio do mundo. Ayrton Senna, por exemplo, chegou a fazer testes em Indianapolis e estaria mesmo a pensar mudar-se para a Fórmula Indy, na época seguinte à da sua morte.

Foi precisamente na Fórmula Indy que Danica brilhou mais. Correu um total de 115 corridas, fez 3 pole-positions, 7 pódios e venceu uma prova, em 2008, no Japão.

Danica a um passo da Fórmula 1

O talento de Danica não passou despercebido às principais escuderias da Fórmula 1. Os rumores sobre uma possível transferência para a principal prova de carros do mundo foram vários. A piloto chegou mesmo a negociar a sua ida para a equipa da Honda, em 2008, mas a marca acabou por sair da prova e a passagem da piloto para a F1 nunca chegou a acontecer.

Em 2012 troca a Fórmula Indy pela NASCAR, mas não conseguiu ter mesmo impacto e foi perdendo o protagonismo que havia ganho em IndyCar.

Para além do talento no volante, Darica sempre deu nas vistas também pela beleza, chegando mesmo a fazer capa em diversas revistas para homem como a Sports Illustrated e a FHM.

Bernie Ecclestone, quando estava à frente da F1, chegou a olhar para estes atributos em específico da piloto como uma boa jogada de marketing para a prova, mas a piloto recusou tal hipótese, dizendo que para ir para a Fórmula 1 teria que ser com mérito ao volante.

Depois de uma carreira com tantos sucessos, Danica prepara-se agora para pendurar o capacete. O local escolhido? Precisamente aquele onde fez história, o Indy 500. A corrida está marcada para 27 de maio.

Veja na galeria imagens da piloto.

 

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-05-2018



RELACIONADOS