Cristiano “papa recordes” Ronaldo procura igualar FC Barcelona

Cristiano “papa recordes” Ronaldo procura igualar FC Barcelona

Desporto

Cristiano “papa recordes” Ronaldo procura igualar FC Barcelona

Este sábado, no Olímpico de Kiev, Cristiano Ronaldo vai jogar a sexta final da Liga dos Campeões da sua carreira.

Artigo de Equipa Paraeles

25-05-2018

Real Madrid e Liverpool disputam, este sábado, no estádio Olímpico de Kiev, a final da competição de clubes mais importante do mundo, a Liga dos Campeões. Frente a frente estarão dois clubes habituados a estes palcos. O Real procura a sua 13.ª conquista (clube com mais títulos), e o Liverpool a sexta e, assim, tornar-se, de forma isolada, o terceiro clube que mais vezes venceu a competição.

Portugal não pode ficar indiferente a este jogo. Para além de tudo o que representa a nível futebolístico, ao povo luso toca-lhe o sucesso do principal jogador e capitão da equipa das quinas. E como não poderia deixar de ser, Cristiano Ronaldo vai ser o jogador a quem estarão centrados todos os holofotes do maior palco desportivo europeu.

Como já vem sendo hábito, Ronaldo continua na incessante luta pela conquista de recordes, e este sábado não será diferente. Só de pisar o relvado do Olímpico de Kiev já encaixa o recorde de jogador que mais finais da Liga dos Campeões disputou, em igualdade com o antigo defesa italiano Paolo Maldini. Serão 6 no total, quatro pelo Real Madrid e duas pelo Manchester United.

Tantos títulos como FC Barcelona, Liverpool e Bayern Munique

O recorde mais impressionante que Ronaldo pode alcançar este sábado implica alguns dos maiores clubes da história do futebol. Na verdade, todos menos o Real Madrid e o AC Milão. Os “blancos”, como já foi dito anteriormente, procuram a 13.ª taça. Já os italianos contam no palmarés com sete. Ora, Cristiano pode conquistar a sua quinta “Champions League”, e assim ter tantas taças como todos os clubes que ocupam a terceira posição no que diz respeito a clubes com mais Liga dos Campeões conquistadas, nomeadamente o próprio Liverpool, Bayern Munique e os eternos  rivais do Barcelona.

Torna-se também no segundo jogador com mais conquistas em igualdade com outros outros nove jogadores: Di Stéfano, Marquitos, Zárraga, Héctor Rial, Juanito Alonso, Rafael Lesmes, Paolo Maldini, Costacurta e Seedorf. Em primeiro, com 6, está Francisco Gento, antigo avançado espanhol do Real.

Ao nível de golos, o troféu de maior goleador desta edição não lhe deve fugir. Ronaldo tem até esta fase 15 golos marcados, enquanto que os jogadores que lhe seguem, Salah e Firmino (ambos do Liverpool) apontaram 10, não sendo de se prever que consigam atingir o registo do craque português. Por outro lado, existe a possibilidade de Cristiano bater o recorde de mais golos marcados numa só edição da competição, que são 17. O detentor? Ele mesmo, Cristiano Ronaldo.

Estão reunidos todos os ingredientes para que este seja mais uma página importante na carreira no melhor jogador português de todos os tempos.

Foto: Reprodução Instagram

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-05-2018



RELACIONADOS